Em sessão da posse da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itanhém ex-presidente Ronaldo Correia faz discurso de agradecimento

 

Por ItanhemFest
 

Na última terça-feira (01/01), a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itanhém tomou posse, onde teve como presidente Sasdelli Resende, Audrey Correia (vice-presidente), Ronaldo Correia (1º secretário) e Valdemar Oliveira (2º secretário). 

O ex-presidente da Câmara de Vereadores Ronaldo Correia, que presidiu a última sessão, fez um discurso de agradecimento a todos que contribuíram nessa jornada em que teve à frente do Legislativo. 

"Minha primeira palavra é de agradecimento a Deus, a minha família, aos colegas vereadores, à prefeita Zulma Pinheiro, ao vice-prefeito André Lisboa, aos secretários e à população pelos dois anos que estive presidente do Poder Legislativo Municipal”, iniciou Ronaldo Correia.

Ele agradeceu de forma especial a todos os servidores da Câmara Municipal pelo empenho e zelo demonstrado no dia a dia dos trabalhos da Casa Legislativa.

"Preciso enfatizar que serei eternamente grato a cada um que apoiou, que opinou e que também criticou a minha gestão. Afinal, o processo democrático nos ensina que a crítica e a pluralidade de pensamento devem ser respeitados”, comentou.

O vereador ainda continuou: "Quando me sentei na cadeira de presidente pela primeira vez, me senti impotente com o muito que achava que tinha para fazer em tão pouco tempo. Havia também sobre os ombros a lisura e a ética administrativa para exercer uma gestão pública exemplar. Mas acredito que ‘combati o bom combate, cumpri minha missão e guardei a fé’”.

Nesses dois anos de mandato, além de muitos projetos apresentados e aprovados, Ronaldo Correia fez grandes realizações como a instalação da plataforma elevatória, que pode dar mais acessibilidade aos portadores de deficiência, uma reforma geral na sede da Câmara de Vereadores, a instalação de um novo sistema de som, microfones, ares- condicionados, sistema de iluminação entre outras ações.

"Não mais estou presidente, mas não deixo de ser desta Casa, não deixo de estar imbuído de propósitos e de convicções voltadas para a melhoria do nosso município e da nossa gente, no sentido de garantir melhores condições de vida para todo o povo itanheense. Acredito que tenho tratado a todos com respeito e que tenho mantido essa condição até nas divergências”, disse em discurso o vereador.

Ronaldo Correia ainda desejou muito sucesso ao novo presidente. "E mais: que a serenidade seja a bússola para norteá-lo nessa nova etapa que surge e que o discernimento continue se fazendo presente nesta Casa entre todos os que primam pela democracia e pelo progresso de Itanhém. O bem-estar do nosso povo é a convicção que deve estar acima de todas as divergências que naturalmente haverão de surgir também nesse novo ciclo”.

E finalizou reafirmando seu compromisso com a população de Itanhém: "Aqui firmo o meu compromisso com a nossa gente para continuar disponível sempre que for necessário. Afinal, a luta pela nossa terra continua e ela deve ir além das nossas funções públicas. A minha experiência nesta Casa me ensinou que a boa vontade junto com as ações efetivas faz com que o avanço seja algo real. Quero dizer com isso que o novo presidente, antes de qualquer questão política, deve ter boa vontade”.


Notícia Postada em 04/01/2019
Comente esta notícia: