Contas do Exercício Financeiro de 2017 da prefeita de Itanhém Zulma Pinheiro são aprovadas

 

Por ItanhemFest
 
 
No último dia 21/12, foi postado no site do TCM da Bahia o parecer, referente às contas da gestão da Prefeita Zulma Pinheiro relativo ao ano 2017. O Conselheiro Plínio Carneiro foi o relator, e na sessão do dia 19/12, opinou pela aprovação das contas com ressalvas, o que foi seguido pelos demais conselheiros.

De acordo com o parecer, o município cumpriu todos os índices constitucionais relativos à Saúde, Educação, Assistência Social, Fundeb, e registou o relatório que, apesar da atual gestão ter atingido um índice de pessoal em 2017 bem menor que o índice de 2016, o município terá fazer um esforço maior atender o limite de 54 % com pessoal.
 

No parecer o relator ainda faz cobranças para o município implementar as ações de cobrança para ressarcimento ao município das multas impostas pelo Tribunal ao ex-gestor Milton Guimarães relativo ao período de 2008 a 2016.
 

Ouvida pelo site ItanhemFest, a prefeita Zulma Pinheiro manifestou sua satisfação com a boa notícia da aprovação de suas contas, ao mesmo tempo em que reiterou suas preocupações em continuar realizando seu  trabalho com mais investimentos e maior transparência  na administração do dinheiro público.
 
Mais detalhes aqui - TCM


Notícia Postada em 21/12/2018
Comente esta notícia: