Itanhém - Ainda está em tempo de participar da campanha "Papai Noel dos Correios”

 

Por ItanhemFest
 

Esse ano, a agência dos Correios de Itanhém também participa da campanha "Papai Noel dos Correios”. O objetivo principal é atender as crianças em situação de vulnerabilidade social entregando-lhes, dentro do possível, os pedidos feitos ao Papai Noel através das cartinhas. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha dissemina os valores natalinos como solidariedade.

Em Itanhém, a campanha está sendo feita numa parceria com a Escola Municipal Ruy Santos, localizada no bairro Monte Santo. A expectativa inicial era trabalhar somente com duas turmas. No entanto, a receptividade da comunidade itanheense foi tamanha que o projeto foi ampliado para toda escola tendo alcançado mais de cem alunos. Ainda está em tempo de participar, as cartas ficaram disponíveis no Correio e o apadrinhamento foi feito não só por pessoas da comunidade local como também por muitos itanheenses que residem no exterior. Uma grande prova de solidariedade, sem dúvida.

A entrega dos presentes será feita dia 20 de Dezembro na Escola Ruy santos.
 

De acordo com os Correios, a estimativa é de que cerca de 9 mil cartas sejam apadrinhadas em todo Brasil. Segundo Jan Clésio Pires, gerente dos Correios de Itanhém, o projeto foi um sucesso absoluto, e já foram recebedios centenas de presentes, e a ideia é que no próximo ano ele se expanda para outras escolas de nossa comunidade beneficiando mais crianças carentes.


Notícia Postada em 18/12/2018
Comente esta notícia: