Após acordo com administração de Itanhém, Hospital Maria Moreira Lisboa será reaberto

 

Por Itanhemfest
 

Único hospital de Itanhém, o Maria Moreira Lisboa, que estava fechado oficialmente desde o dia 19 de novembro, quando a prefeita Zulma Pinheiro recebeu um comunicado da direção da unidade. Na oportunidade a prefeita fez um pronunciamento (veja aqui), falando sobre a situação e que não iria medir esforços para que a unidade voltasse a funcionar e atender a população.

Após várias conversas entre os diretores do hospital e administração, a população teve uma boa notícia. O hospital será reaberto na próxima terça-feira (18/12). Os funcionários já estão limpando e fazendo os preparativos necessários para dar início aos trabalhos.

Durante esse tempo de paralização, vereadores fizeram várias cobranças e sugestões, assim como a população fez manifestações para que esse problema fosse resolvido o mais rápido possível. Também aconteceu uma audiência pública na Câmara de Vereadores, onde os diretores falaram sobre o assunto. (veja aqui)

Além do novo acordo que foi feito com a administração, que já vinha repassando uma verba para hospital, que com o novo acordo aumentou o repasse,  dos quase 4 meses que estam em atraso do repasse do SUS, 2 já foram pagos, o que também contribuiu para a reabertura do hospital.
 

O vereador Sasdelli Resende, que desde do início foi um dos lutadores da causa do hospital ficou muito feliz com essa notícia, e destacou a importância de continuar lutando, para que cada vez posso vir melhorias, tanto para o hospital, quando para a saúde em geral do município




Notícia Postada em 17/12/2018
Comente esta notícia: