Entrevista - Diretores de hospital fala sobre paralização na Câmara de Vereadores de Itanhém; veja vídeo

 

Por ItanhemFest - vídeo abaixo.

 

 Único hospital de Itanhém, o Hospital Maria Moreira Lisboa, que há 42 anos prestou serviços pelo SUS no município está de portas fechadas e causando transtornos à população.

Ainda na manhã desta terça-feira (4/12), a prefeita Zulma Pinheiro fez um vídeo falando sobre o ocorrido. Veja aqui

Desta vez com a presença dos vereadores Ronaldo Correia, Audrey Correia, Sasdelli Resende Afonso, André Correia, Gelson Picolli e Deilton Porto, o vice-prefeito André Lisboa, e representantes da comunidade, os dos diretores do hospital, Oséas Moreira Lisboa e Dr. Levi Moreira falou sobre a paralização do hospital.

"São 42 anos prestando serviços, e hoje estar aqui falando que estamos fechando um sonho que tivemos, ao qual dedicamos nossa vida não é fácil, mas não tem outro jeito, não tem como mantê-lo sem ter verba para pagar os funcionários, esperamos que achamos juntos, uma solução definitiva, e assim voltaremos a funcionar, se não, será fechado de vez", disse dr. Oséas Moreira.

A nossa reportagem o diretor falou sobre os principais motivos pelo quais está fechando. Ele falou ainda em arrumar uma solução definitiva para resolver esse problema e o hospital voltar a atender a população.

Os vereadores também deram total apoio e se dispuseram para o mais rápido possível resolver esse problema que é sem dúvida de suma importância para a população. 

"Essa luta não é só das autoridades políticas, mas de toda a população. Por isso, todos precisam fazer força para que seja resolvido e o hospital volte a servir a população mais carente", afirmou Cleusa, que presta serviço ao hospital desde que ele foi inaugurado.

Também nesta terça-feira (04), aconteceu uma manifestação da população Itanheense, que percorreu algumas ruas da cidade até a prefeitura, e depois, até sede do legislativo, onde o vice-prefeito Dr. André Lisboa, fez um pronunciamento, e falou que estão procurando uma solução para resolver o problema.




Notícia Postada em 04/12/2018
Comente esta notícia: