Vídeo - Prefeita Zulma Pinheiro decreta luto oficial por três dias por causa da morte do ex-vereador Robinho

 

Por ItanhemFest 
 
 

A prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro, decretou luto oficial por três dias, em todo o território municipal, por causa da morte do ex-vereador Roberth Caires Ribeiro, mais conhecido como Robinho Caires. 

Robinho foi assassinado no início da noite desta sexta-feira (30/11), nas imediações da casa do seu pai onde vive, em Itanhém. 

No Decreto de número 81, a chefe do Executivo municipal destaca que Robinho Caires se elegeu vereador por três mandatos, em dois dos quais ele ocupou a presidência da Câmara Municipal. 

Segundo Zulma Pinheiro, a decretação do luto oficial constitui uma forma de "reconhecimento” pelos serviços prestados pelo ex-vereador ao município de Itanhém. 
 


A aquisição da sede própria do Legislativo local foi um dos destaques do então presidente Robinho Caires, que em resposta recebeu o prêmio Destaque Empresarial como melhor vereador e personalidade política. 

Outra forma de reconhecimento foi a votação espetacular que Robinho conseguiu durante a sua terceira candidatura à Câmara Municipal. Ele obteve 707, tornando-se o vereador mais votado daquelas eleições. 

Robinho Caires pertencia a uma das famílias mais tradicionais de Itanhém e, a despeito das polêmicas em que se envolveu, era muito querido por muitos.

O corpo será sendo velado na Capela Ressurreição e o sepultamento será neste domingo (2/12) às 9h no cemitério local.


Notícia Postada em 01/12/2018
Comente esta notícia: