Jogadora itanheense Laine, campeã brasileira de Fut7, é convocada para Seleção Brasileira de FUT7 Feminino

 

Por ItanhemFest
 
 

Campeã brasileira de Futebol 7 Feminino 2018, pelo time Vila Nova (ES), a itanheense Laine Almeida, que é goleira, foi convocada na última semana para a Seleção Brasileira, para disputar um amistoso contra a Seleção Canadense no mês de dezembro.

Futebol 7, também conhecido como futebol soçaite, futebol Society ou simplesmente fut7, é um torneio homologado pela Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7) e figura entre as principais competições nacionais de futebol society.

A itanheense, que sempre foi fã de futebol, sendo uma das melhores goleiras de futsal e futebol de campo, quando jogava em Itanhém, viu o fut7, jogou e rapidamente se adaptou à modalidade e já começou a colher os frutos dessa mudança que foi a conquista do Brasileiro 2018 e agora a convocação para a Seleção Brasileira.
 

A amiga da jogadora, Aline Mendes, que também joga futebol e hoje faz parte da comissão técnica da seleção de Itanhém, falou da felicidade de ver uma conterrânea e principalmente sua amiga entre as melhores jogadoras do Brasil.

"Fiquei muito feliz quando soube que ela havia sido convocada, jogamos muito juntos aqui em Itanhém. Sempre vimos o potencial dela, ela correu atrás e graças a Deus hoje está colhendo os frutos. Só tenho que dar os parabéns a ela, por hoje estar realizando o seu sonho e fazendo o que quer jogando”, comentou Aline ao ItanhemFest.

No site oficial da CBF, o diretor de Relações Internacionais da CBF7, Edson Gaguinho, analisa o que será esse amistoso internacional feminino entre brasileiras e canadenses. Ele está muito otimista com o evento que acontecerá no mês de dezembro, em Toronto, Canadá.  
 

"O futebol feminino tem evoluído bastante nos últimos tempos, onde o potencial das atletas tem melhorado muito. Houve uma melhora substancial com novas técnicas e grandes treinadores, principalmente no Brasil, com o Luciano Tadino, que tem implementado técnicas que fazem com que no país se jogue, para que haja um crescimento mundial. O Canadá também não fica atrás, pois é dirigido por um grande treinador. Então, a expectativa é muito grande para esse jogo, que será um marco para a história do futebol canadense", afirmou no site da CBF7.

Atletas convocadas para período de avaliação:

Goleiras:
Deka - Vila Nova (ES)
Laine - Vila Nova (ES)
Fernanda - Boa Esperança (ES)

Fixos:
Mayara - Boa Esperança (ES)
Kamila - Vila Nova (ES)
Tuanny - Vila Nova (ES)

Alas:
Lorena - Boa Esperança (ES)
Gabi - Vila Nova (ES)
Renata - TV Leão (PA)
Joicinha - Equipe Forte (PR)
Luana - Vila Nova (ES)

Meias:
Eli - Equipe Forte (PR)   
Larissa - Vila Nova (ES)  

Pivôs:
Tai - Colatina (ES) 
Thais Ribeiro - Vila Nova (ES)
Marcielli - A.E. Capixaba (ES)


Notícia Postada em 09/11/2018
Comente esta notícia: