Itanhém - Professores do CMEI participam da Consulta Pública do Currículo Bahia

 

 Por ItanhemFest/@prefeituradeitanhem

Na última terça – feira (06/11) aconteceu no CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) em Itanhém, um encontro para contribuição da Consulta Pública do Currículo Bahia.

A consulta pública está sendo realizada pelo governo da Bahia, através da Secretaria da Educação do Estado, referente às Educações Infantil e Fundamental, para a construção coletiva do novo "Currículo Bahia”, e é realizada através do Portal da Educação. As contribuições vão servir para a construção da versão final do Currículo Bahia. No portal, estão sendo disponibilizados textos introdutórios dos componentes curriculares, organizações curriculares, além de textos integradores ao currículo voltados a questões como Territorialidade, Educação Socioambiental, Educação Inclusiva e Diversidade, para orientar na formulação das contribuições.

 

Na oportunidade também aconteceu o Planejamento Coletivo, com participação das professoras do Maternal, Pré Escolar I e Pré Escolar II, que se reúnem a cada quinzena para discutirem metodologias que serão trabalhadas diariamente com os alunos.

 

O planejamento é acompanhado pela Diretora Erlândia Sousa, a Vice diretora Claudia Ferraz, a Coordenadora Pedagógica Fabilia Sousa e Maria Batista Ferraz Macêdo Coordenadora Municipal da Educação Infantil.

 




Notícia Postada em 08/11/2018
Comente esta notícia: