Encerrado mais um curso de culinária realizado pela secretaria de Desenvolvimento Social de Itanhém

 

Por ItanhemFest 
 


Nesta terça-feira (7/11) foi encerrado mais um curso na área da culinária realizado pela Prefeitura Municipal de Itanhém, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O curso foi ofertado para beneficiárias do Programa Bolsa Família, que durante toda a semana tiveram a oportunidade de aprender técnicas de doces para festas.

O curso, que foi ministrado pela professora Adriana Chaves, oportunizou às participantes aprender a produzir bolo no pote, brigadeiros, trufas, pirulitos de alfajor, cupcakes, entre outros.

A secretária de Desenvolvimento Social, Lucia Reis, agradeceu a adesão das participantes e afirmou que oportunidade não vai faltar para que as técnicas aprendidas sejam colocadas em prática.
 

Ela ainda destacou que essa é a segunda etapa de cursos promovidos pela secretaria e que, após a realização dos cursos, muitas pessoas da cidade estão capacitadas e motivadas a atuar nessa área.

A secretária afirmou que em breve iniciará as turmas dos cursos de Maquiagem, Cabelo masculino, cabelo feminino e Designer de sobrancelhas.

As alunas foram unânimes em afirmar que essa foi uma semana de muito aprendizado e que com certeza as técnicas repassadas serão úteis tanto para trabalhos que serão comercializados ou somente para o consumo familiar.


Notícia Postada em 07/11/2018
Comente esta notícia: