Vídeo - Em Itanhém Caminhada e Palestra chamam atenção para necessidade de diagnosticar câncer de mama com rapidez

 

Por ItanhemFet - Veja mais fotos
 

Muitas pessoas participaram da 1ª Caminhada Outubro Rosa em Itanhém, nesta quarta-feira (24), que teve início na Praça da Rodoviária, percorreu a Avenida Maria Moreira, Praça Castro Alves e finalizou na Casa da Cultura de Itanhém. A Caminhada foi organizada pela prefeitura de Itanhém, através da Secretaria de Saúde.
 

A Caminhada teve o objetivo de alertar as mulheres em diagnosticar o mais rápido possível o câncer de mama, fato que pode garantir a cura desta doença que vem crescendo a cada dia em todo o mundo.

Após a Caminhada, todos se reuniram na Casa da Cultura, onde aconteceu uma palestra com o médico mastologista Feliciano Gil, que, pelo segundo ano, fez uma palestra alertando sobre a importância em diagnosticar cedo o câncer de mama.
 

Além da comunidade esteve presente a prefeita Zulma Pinheiro, a secretária de Saúde Renilda Chapéu, o secretário de Educação Álvaro Pinheiro e o vereador Sasdelli. O evento também contou com a participação do grupo de capoeira Liberdade, dos alunos do Centro de Convivência e Fornecimento de Vínculo, que fazem a frente da caminhada com a Banda Marcial e cantaram a música "Meu Barquinho”, com uma orquestra de flautas e acompanhamento de violão na abertura da palestra.
 


A prefeita Zulma Pinheiro falou da importância que cada tem em ser um multiplicador dessas ações do Outubro Rosa, pois, de acordo ela, quanto mais cedo diagnosticar o câncer de mama, mais sucesso terá no tratamento. Ela também agradeceu a toda equipe e a todos que participaram do evento.
 

"Temos que agradecer a todos vocês que idealizaram esse movimento em nossa cidade, que é tão importante para as mulheres. Hoje é a segunda ação pública em prol do Outubro Rosa. Graças a Deus e a nossa equipe de Saúde, hoje o município está bem atendido. Estamos fazendo o máximo para proporcionar uma saúde pública cada vez melhor, tanto na sede quanto nos distritos. Parabéns a todos”, disse Zulma Pinheiro.
 

A secretária de saúde Renilda, também falou da importância dos cuidados que a mulher tem que ter, e não só no mês de outubro, mas durante todo o ano.

 

O palestrante, dr.  Feliciano Gil, iniciou parabenizando a administração por estar resolvendo os problemas de simples a graves no município na área que ele atua. De acordo com o médico, isso não acontece em todos os municípios. Ele falou do grande número de casos que vêm aumentando em todo o mundo de câncer de mama. Por fim, ele alertou as mulheres para não terem vergonha e procurarem fazer o diagnóstico o mais cedo possível, para assim terem um tratamento eficaz da doença.
 


Notícia Postada em 25/10/2018
Comente esta notícia: