Competição de Soletrando é realizado na Escola Municipal Nova Brasília

 

Com o objetivo de desenvolver a reflexão sobre regras ortográficas, a Escola Municipal Nova Brasília realizou nesta terça-feira (23/10), no período matutino no pátio da escola, com os alunos do 1°, 2° e 3° ano, um campeonato do Projeto Soletrando. Esses alunos passaram antes por uma pré-seleção que foi feita pelas próprias professoras da escola, onde foram escolhidos os 06 melhores de cada sala para o competição.

O banco de palavras escolhidas foi de acordo com as dificuldades apresentadas pelos alunos, bem como, as palavras trabalhadas pelos professores durante o semestre de acordo o nível de cada turma.

Segundo a coordenadora pedagógica, Núbia Lafaiette Pires, o projeto tem como objetivo abordar e discutir assuntos relacionados às regras ortográficas. Incentivando e ampliando o vocabulário através de uma competição saudável, despertando o interesse pela escrita.

A competição contou com a torcida dos alunos, que vibraram com muitos aplausos de incentivo aos competidores de suas respectivas turmas.

A Diretora Ana Lúcia Silva, agradeceu com muito carinho toda equipe da escola Nova Brasília, que não mediu esforços para a realização do evento, bem como o empenho dos alunos e a presença dos pais e comunidade.

Segundo ela, a competição de soletrando proporcionou além da alegria, muita aprendizagem, onde os alunos estabelecem relações entre as palavras e seus significados, despertando o prazer pela leitura, a concentração, escrita, vocabulário e a interpretação de textos.

Todos os alunos do 1°, 2° e 3°lugar receberam brindes, além da entrega de medalhas para o primeiro lugar. Os que participaram receberam uma sacolinha surpresa pela participação.

Esteve prestigiando o evento a coordenadora do Fundamental I, Jucelma Miranda, pais e comunidade.

 TV Itanhém 



Notícia Postada em 23/10/2018
Comente esta notícia: