Usuários relatam que celulares foram adiantados para horário de verão

 

 

 Alguns clientes das operadoras de celular Claro e Vivo relataram nas redes sociais na madrugada deste domingo (21) que o relógio de seus aparelhos foi adiantado uma hora. A mudança automática se assemelha a uma adequação para o horário de verão, que, este ano, terá início somente no dia 4 de novembro.

Na última segunda-feira (15), clientes da TIM também relataram a mudança de horário em seus aparelhos e a operadora declarou ter havido um problema no sistema.

Inicialmente, um decreto previa que o horário de verão começasse a partir da meia-noite do terceiro domingo de outubro, dia 21. No entanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitou que a mudança não coincidisse com o segundo turno das eleições deste ano, marcado para 28 de outubro.

Um decreto do dia 15 de dezembro do ano passado definiu o início do horário de verão para o primeiro domingo de novembro, dia 4, a mesma data do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A data chegou a ser adiada após um pedido do Ministério da Educação (MEC) para que a mudança de horário não prejudicasse as provas, mas, na última segunda-feira (15), o Palácio do Planalto informou que a data oficial para o início do horário de verão será o dia 4 de novembro.

 

Por EiNERD



Notícia Postada em 22/10/2018
Comente esta notícia: