Profissionais da Saúde participam de curso de Vigilância em Saúde do Trabalhador em Itanhém

 

 
 
Diversos profissionais da Saúde do município de Itanhém participaram, nesta sexta-feira (19/10) do Curso de Vigilância em Saúde do Trabalhador – "Fortalecendo as ações de vigilância em ambientes e processos laborais”.
 
O curso tem como objetivo capacitar e qualificar profissionais para as práticas de Vigilância em Saúde do Trabalhador, no âmbito do SUS, na perspectiva do controle social da intervenção dos processos produtivos, com vistas à promoção da saúde e controle dos agravos à saúde dos trabalhadores.

O curso contou com a participação da secretária de Saúde Renilda Pereira, da enfermeira Referência Técnica do município, Maria Júlia, além dos profissionais do Município dos setores da Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica em Saúde, Saúde do Trabalhador, SAMU e NASF. E também dos setores de Educação e Relações Humanas.
 

Na ocasião, as equipes envolvidas terão conhecimento do papel de cada ator envolvido para a realização de ações integradas, desde o seu planejamento até a execução das ações, além de refletir sobre as inter-relações entre os processos produtivos e a saúde dos trabalhadores, e apreender conceitos-chave de Vigilância em Saúde do Trabalhador. 

Segundo Renilda Pereira, a Secretaria Municipal de Saúde busca capacitar a equipe para a implementação de ações de fiscalização em conjunto, que serão desenvolvidas nas empresas e ambientes laborais no Município de Itanhém.
 
TV Itanhém


Notícia Postada em 20/10/2018
Comente esta notícia: