Escola Costa e Silva realiza lançamento do Jornal Educacional Eco Kids

 

Por Tv Itanhém 

 

Na manhã desta quarta-feira (03/10), a partir das 8:30h, na Escola Municipal Marechal Costa e Silva, aconteceu a culminância do projeto Eco Kids – Costa das Baleias com o lançamento do Jornal Educacional Eco Kids.

O projeto Eco Kids que tem como objetivo promover a defesa do Meio Ambiente e despertar nos educandos, funcionários, pais e comunidade em geral, o interesse em colaborar com o processo de conservação e preservação do Meio Ambiente. É através desse jornal que as escolas têm a oportunidade de sintetizar o trabalho de educação ambiental que desenvolveram, mostrando trabalhos feitos pelos próprios alunos.

O evento é uma realização do Ministério Público em parceria com as secretarias de Educação, Meio Ambiente e Agricultura. Na execução do projeto na Escola Marechal Costa e Silva houve um grande diferencial, que foi a execução de uma horta dentro da escola. Mobilizando os alunos, professores e comunidade para o cultivarem um espaço de produção de alimentos orgânicos, cuja produção é destinada para o consumo na merenda escolar.

 

No início da culminância houve uma oração, em seguida foi cantado o hino nacional, logo em seguida as falas dos componentes da mesa.

A composição da mesa contou com a presença do representante do Ministério Público Dr. Fábio Fernandes Corrêa, da corresponsável pelo projeto no município Josileide Nunes, da prefeita Zulma Pinheiro, do secretário da Educação Álvaro Pinheiro, do secretário de Turismo e Meio Ambiente Ivan Curvelo , do técnico em Agricultura Edimarques, do representante da arte gráfica do jornal Advânio Diaz e do patrocinador do Jornal  e representante da RED Felipe, da coordenadora do Fundamental I Jucelma Miranda, de Sartunino da Seplac e Maridi Lisboa. Além da presença da direção, coordenação pedagógica, professores, enfim de toda equipe da escola, alunos e a comunidade em geral.

 

Dr. Fábio Fernandes Corrêa (Promotor representante do Ministério Público), ressaltou que o lançamento do Jornal é sempre uma alegria. "Esse é um momento muito especial. Itanhém já está no 4° ano do projeto e o apoio da Prefeita de Itanhém, através de todas as secretarias envolvidas é essencial. O Jornal ficou lindo! Parabéns aos envolvidos”.

 

Zulma Pinheiro, agradeceu a todos pela presença, saudando a todos da mesa e parabenizando todos os envolvidos no projeto. "Esse projeto é de suma importância. Precisamos defender o meio ambiente e nada mais do esse projeto para trazer conscientização aos alunos, pais, professores e até mesmo para a comunidade. Quero parabenizar toda equipe da escola Costa e Silva e todos que participaram da execução dos trabalhos, estava tudo muito lindo e criativo. Parabéns!”

 

A conselheira editorial Josileide Nunes demonstrou mais uma vez sua satisfação frente ao projeto, agradecendo a todos pela parceria ao longos de todos esses anos. Em tempo, Josileide homenageou a todos da mesa com uma medalha eco kids.

 

Após as falas, houve a entrega dos certificados e medalhas aos alunos representantes de cada turma, em seguida as apresentações artísticas de dança, dramatização, coral, cordel e desfile de roupas confeccionadas com material reciclado.

 

 

 

No final do evento Dr. Fábio Fernandes Corrêa, juntamente com a prefeita Zulma, o secretário de educação Álvaro, Ivan Curvelo, Edimarques, Josileide Nunes, Francisco e equipe da escola visitaram a horta escolar.

 

Comente esta notícia: