Administração decreta 3 dias de luto em virtude do falecimento da ex-primeira-dama de Itanhém dona Quita Pinheiro; o velório será na Capela da Ressurreição

 

Por ItanhemFet

 

A administração de Itanhém, decretou 3 dias de luto oficial em virtude do falecimento de Dona Francisca Ferreira Pinheiro dos Santos, que era esposa do ex-prefeito por dois mandatos Manoel Batista – faleceu no Hospital Sobrasa, na tarde desta terça-feira (25/9), na cidade de Teixeira de Freitas. 

"O consternamento geral da comunidade Itanheense, os sentimentos de solidariedade, dores saudade, que emerge pela perda de uma pessoa querida e respeitada por nós, exemplo de mulher, esposa e mãe, cuja família chegou em Itanhém no início dos anos que 1950, fica decretado com profundo pesar luta oficial por três dias no município de Itanhém, como forma de reconhecimento do poder público municipal pelo falecimento da senhora Francisca Ferreira Pinheiro dos Santos, mais conhecido como dona Quita Pinheiro”, consta no decreto de número 71 de 25 de setembro de 2018.

 

Dona Quita, é mãe da atual prefeita Zulma Pinheiro, do secretário municipal de administração, finanças, infraestrutura, Newton Pinheiro e do secretário de Educação Álvaro Pinheiro, ela ainda deixa os filhos: Erlon Pinheiro, Lígia Pinheiro, e Magno Pinheiro.

Dona Quita Pinheiro, com era mais conhecida, será velada na Capela da Ressurreição da Igreja Católica em Itanhém. O sepultamento vai acontecer na Fazendo Suíça, às 10h, desta quarta-feira (26/9).

 

No dia 26/09, quarta-feira, as repartições públicas serão fechadas em virtude do falecimento, de Dona Quita Pinheiro, fica ressaltado o funcionamento dos serviços essenciais, de natureza emergencial ou de funcionamento em escala de plantão, especialmente os da área de saúde e limpeza pública, funcionando as áreas de emergência.



Notícia Postada em 25/09/2018
Comente esta notícia: