Vídeo - Prefeitura de Itanhém, através do CAPS, realiza Caminhada pela Vida em comemoração ao Setembro Amarelo

 

Por ItanhemFest

 

 Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio é um dia de conscientização celebrado em 10 de setembro, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention. 

Assim, a prefeitura Mundial de Itanhém, através do CAPS, realizou na manhã desta segunda-feira (10/09), uma caminhada em alusão ao dia mundial de prevenção ao suicídio.

 

A caminhada, que teve início na Praça Castro Alves (Praça da Prefeitura), onde contou a com participação de várias escolas municipais, representantes de entidades como o Mov Paz, Pastoral da Criança, Igreja Adventista, Clube Resgate, alunos do SCFV, equipe do CRAS, CREAS, da perfeita Zulma Pinheiro, do vice-prefeito André Lisboa, dos secretários Álvaro Pinheiro, Renilda Chapéu, Omar Martins, Clube dos Desbravadores Águas Marinhas, além da comunidade, que também participou da caminhada.

 

A ideia do Setembro Amarelo é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

Após a caminhada que teve fim na Praça da Rodoviária, onde houve discursos e palestras sobre a prevenção ao suicídio, músicas, danças e hiperdia.

 

A coordenadora do CAPS, a enfermeira Adila Mendes, agradeceu o apoio da secretária de saúde, da prefeita Zulma Pinheiro e de todos que participaram e ajudaram na realização do evento, pois assim pôde mostrar para a população a importância do Setembro Amarelo, e prevenir essa doença que mata, a cada 40 segundos, uma pessoa pelo mundo, totalizando mais de 1 milhão no ano. Um número muito alto e o assunto pouco abordado.

 

A coordenadora ainda agradeceu toda equipe do CAPS, pelo trabalho que vem desenvolvendo no setor.

 

"Trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo. É como ser uma parte fundamental de um corpo, mas sabendo que sem corpo essa parte de nada serve. Ter a capacidade de trabalhar bem em equipe mostra humildade, tolerância, inteligência emocional e companheirismo”, comentou Adila Mendes em agradecimento a equipe.



Notícia Postada em 10/09/2018
Comente esta notícia: