Alunas do Instituto Kloss realizam ação social e conscientização sobre saúde hoje em Itanhém

 

Por ItanhemFest
 

Durante toda a manhã desta sexta-feira (31/08), as alunas do Instituto Kloss de ensino técnico e graduação estiveram realizando um belíssimo trabalho de "ação social e conscientização sobre saúde" na Praça Otávio Mangabeira, próximo à rodoviária de Itanhém.

No local, as alunas realizaram os exames de glicemia, IMC, aferiram a pressão arterial, orientação sobre DST/AIDS e distribuíram preservativos para todos os que se disponibilizaram a receber orientações sobre saúde.
 

Todas as atividades ali desenvolvidas foram supervisionadas pelo enfermeiro Zenildo Vieira, que, além de professor, é ao lado de Jó Pinheiro coordenador do Instituto Kloss.

Uma moradora, após ter recebido as orientações das alunas e fazer o teste de glicemia, disse: "Fico feliz por ter sido tão bem atendida, essas meninas estão de parabéns pelo amor e dedicação ao que elas estão fazendo".
 

Assim que faziam o teste glicêmico, todos eram convidados para um breve desjejum ali mesmo, onde as próprias alunas disponibilizaram uma farta mesa de alimentos diversos. Além de uma recepção especial com café da manhã para diabéticos e hipertensos.
 


Notícia Postada em 31/08/2018
Comente esta notícia: