Vídeo - Caminhada Social e apresentação do projeto Festival Nossa Arte APAE de Itanhém abrem Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

 

Por ItanhemFest 
 

Na manhã desta terça-feira (21/08), a APAE de Itanhém realizou uma caminhada pelas principais ruas da cidade até a Praça Castro Alves, onde aconteceram apresentações do Projeto da APAE, Festival Nossa Arte. Assim, deu início à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência (Intelectual e Múltipla).
 

A Semana Nacional, que encerra no dia 28 de agosto, tem como tema: Família e pessoa com deficiência protagonista na implantação das políticas públicas, e tem o objetivo de reafairmar a importância da participação da família em todos os processos da vida de seus filhos no desenvolvimento educacional, de habilitação e reabilitação como também no protagonismo na implementação de políticas públicas.
 

Além de toda a equipe e alunos da APAE, o evento contou com a participação da prefeita Zulma Pinheiro, do secretário de Educação Álvaro Pinheiro, do secretário de Desenvolvimento Econômico Omar Martins, alunos e professores das escolas municipais Costa e Silva, São Bernardo, Simplício Binas, Nova Brasília, Rui Santos e a comunidade em geral.

"Hoje com esta caminhada demos início a nossa Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, e ainda temos muitas atividades até o dia 28/08, dia do encerramento. Só temos a agradecer a todos os pais, aos alunos, à comunidade, às escolas participantes, à administração Municipal na pessoa da prefeita Zulma Pinheiro, que está dando total apoio na realização do nosso evento que com certeza sem o apoio não podemos realizar. Desde já, convidamos a todos para participarem com a gente desta semana, que é muito importante para nós apaianos", disse a presidente da APAE, Vanuza Neves.
 

A prefeita Zulma Pinheiro também fez o uso da palavra e parabenizou toda a equipe da APAE assim como os pais por estarem nessa caminhada que é muito importante. "Toda a equipe da APAE, assim como todos que contribuíram para o desenvolvimento e o crescimento da entidade estão de parabéns. Nós da administração estamos fazendo o máximo para contribuir e fazer nossa parte, pois sabemos da importância que ela sempre teve nossa cidade. Parabéns a todos pela caminhada e apresentações realizadas, com essas atitudes iremos fazer um município cada vez melhor para todos", afirmou a prefeita Zulma Pinheiro.      
 

O secretário de Educação Álvaro Pinheiro, que quando foi deputado contribui para a fundação da APAE de Itanhém, destacou a importância desta semana. Segundo ele, quando a APAE sai às ruas, tem a oportunidade de mostrar a comunidade, suas atividades e realidades, fazendo com que a comunidade também tenha um olhar diferenciado para as pessoas com deficiência e possa também contribuir para uma comunidade cada vez melhor para todos.
 

 



Notícia Postada em 21/08/2018
Comente esta notícia: