Dia D de vacinação contra Poliomielite e Sarampo aconteceu no último sábado (18) na Sede e nos Distritos de Itanhém; vacinação vai ate dia 31/08

 

Por ItanhemFest
 
 
 Teve início no último dia 6 de agosto de 2018, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo em Itanhém. Todas as unidades de saúde estão fazendo a vacinação. 

Mas neste sábado (18/08), aconteceu o Dia D, onde os postos da Sede e dos distritos ficaram abertos realizando a vacinação em crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos, público mais suscetível a complicações de ambas as doenças. 
 

A secretária de Saúde Renilda Chapéu e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Quéssia Dantas Correia, estiveram visitando os postos de saúde onde estava acontecendo a vacinação.

"A nossa equipe de saúde está de parabéns, todos empenhados ao máximo na realização deste Dia D de vacinação. Fizemos questão de visitar os postos aqui da Sede, e recebemos fotos dos postos de saúde dos distritos, todos estão de parabéns”, disse a secretária.
 

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Quésssia Correia, falou da importância em os pais ou responsável levarem as crianças para vacinar e que, após o Dia D, os postos ainda vão continuar vacinando pois a campanha acabará ainda no dia 31/08.
 

"Graças ao apoio da prefeita Zulma Pinheiro e toda a equipe de saúde, vamos conseguir cumprir a meta. Os responsáveis estão procurando os postos de saúde para vacinar as crianças. Estamos fazendo o possível para vacinar todas as crianças do público-alvo”, comentou Quasia.


Notícia Postada em 20/08/2018
Comente esta notícia: