Lançada programação da 18ª Exposição Agropecuária de Itanhém - Exponhém

 

 Por ItanhemFest 

A Exponhém (Exposição Agropecuária de Itanhém), que neste ano de 2018, está na sua 18ª Edição,  é considerada uma das mais tradicionais e importantes Exposições do Estado da Bahia.

A Exposição é organizada pelo Sindicato Rural de Itanhém, e nesta quarta-feira (01/08), teve sua programação musical lançada para o público em geral, e como aconteceu no ano de 2017,  terá a parceria com a plug eventos, uma das maiores produtoras de eventos da Região, que irá montar uma mega estrutura no Parque de Exposições para receber o público.

"Ano passado fizemos essa parceria com a plug eventos e foi sucesso total, e este ano estaremos juntos outras vez, para fazermos uma exposição ainda melhor”, comentou o presidente do Sindicato Romeu Gazzinelli, ao ItanhemFest.

O presidente ainda informou, que durante a Exponhém, no dia 15 de setembro (Sábado), acontecerá o leilão dos 1000 bezerros, onde terá a organização da Safra Leilões.

Também acontecerá o Concurso Garota Exponhém 2018, que acontecerá no dia 13 de Setembro, a partir das 19h, e as inscrições teve inicio no dia 24 de Julho e vai até o dia 24 de agosto de 2018, confira edital completo aqui. 

A exposição de Itanhém impulsiona a economia local, cuja base é a agropecuária.Também serve como Vitrine da economia local, pois sempre traz novidades no quesito qualidade das espécies bovinas e equinas que "desfilam” no tatersal do parque, com suas matrizes e reprodutores, dando enfoque à inseminação artificial, dentre outras inovações do mundo agropecuário. Isso contribui para o melhoramento da genética dos animais e, assim, desenvolve a qualidade da produção.  Além disso, o setor hoteleiro também é beneficiado, supermercados, postos de gasolina, o comercio em geral, uma vez que, nesse período, a cidade recebe visitantes de outras regiões baianas, bem como do norte de Minas Gerais e Espírito Santo e cidades circunvizinhas.



Notícia Postada em 01/08/2018
Comente esta notícia: