Com apoio da Secretaria da Educação, coordenação da Educação Especial realiza formação para professores

 

 
 
A manhã desta quinta-feira (26/07) foi de muito aprendizado para os professores da educação especial que atuam no município.

Com o apoio da Secretaria Municipal da Educação, a coordenação da Educação Especial promoveu no Espaço Super Lar, das 7:30h as 12:30h, uma formação para os professores sobre Neuroeducação Inclusiva.

O evento foi organizado pela coordenadora da educação especial Sirleide Gomes e pela psicopedagoga Sebastiana Santos. 
 
A programação contou com apresentação de dança com as crianças que fazem parte da sala de recursos, conduzidas pela professora de zumba Lusilândia, uma reflexão sobre saúde emocional realizada por Sebastiana Santos, atividades de interação, formação de grupos, oficinas que abordaram diversas patologias e uma palestra com a psicóloga Mab Abreu sobre Neuroeducação e inclusão. 

Esse tipo de formação além de aprender a adaptar o planejamento e os procedimentos de ensino, faz com que os educadores olhem para as competências dos alunos, e não apenas para suas limitações.

A psicóloga Mab Abreu, destaca a importância da formação inicial e continuada estejam conectadas ao cotidiano escolar.

O professor Antônio Marcos, em nome da Secretaria da Educação parabenizou a todos pelo belíssimo evento e disse que a secretaria tem dado total apoio, pois sabe da importância de proporcionar aos professores formações que colaborem na atuação das práticas pedagógicas. 
 

Na sala de recurso, um professor prepara o aluno para desenvolver habilidades e utilizar instrumentos de apoio que facilitem o aprendizado nas aulas regulares.
 

"Se for necessário atendimento médico, o procedimento é o mesmo que o adotado para qualquer um: encaminha-se para um profissional da saúde. Na sala, ele é atendido por um professor especializado, que está lá para ensinar”, diz Sebastiana Santos, psicopedagoga da Educação Especial do município.
 
Por Tv Itanhem


Notícia Postada em 27/07/2018
Comente esta notícia: