Vídeo - CDL realiza Noite Solidária em Itanhém e faz doação de filtros, fogão, violinos e materias esportivos a entidades

 

Por ItanhemFest
 

"O que estamos propondo aqui neste momento pode ser uma gota no meio de um oceano, mas, sem essa pequena, gota o oceano será menor, como magistralmente nos ensinou madre Teresa de Calcutá”, disse o presidente da CDL Renato Correia em seu discurso na noite da última segunda-feira (23/07), no Espaço Super Lar, onde junto com o Rotary Club a CDL realizou a Noite Solidária.
 

"Noite Solidária” porque foram distribuídos 40 filtros às famílias que fazem parte do projeto social da Pastoral da Criança, em parceria entre CDL e Rotary Clube, através do Projeto Filtro de Barro Água Potável. A CDL ainda doou um fogão industrial à APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. OProjeto Resgate de Itanhém também foi contemplado com materiais esportivos e o Projeto Aprendendo com o ABC do Ó recebeu quatro violinos.
 

O presidente da CDL Renato Correia, que vinha sendo muito elogiado pelos trabalhos à frente da entidade, já pensa em realizar essa ação de solidariedade. De acordo com ele, tudo tem seu momento certo e o mento foi aquele. Graças ao apoio dos associados, toda a diretoria e parceiros, foi realizado com sucesso.
 
 
Para prestigiar a Noite Solidária, esteve presente a diretoria da CDL, que é formada por Renato Correia, Aliane Correia Pires, Alfim Alves do Nascimento e Ranyere Correia. Diretoria, que irá findar seu mandato em agosto deste ano. Já o presidente do Rotary Club, João Faustino, e membros, o secretário de Desenvolvimento Econômico Omar Martins, o presidente da Câmara de Vereadores Ronaldo Correia, o vereador Audrey Correia e representantes das entidades.
 

Para receber os filtros das mãos do presidente da CDL de Itanhém Renato Correia e do presidente do Rotary Club de João Faustino esteve representado da Pastoral da Criança Ana Cleusa, a líder Angelica e mães, que agradeceram muito pela bela iniciativa de estar realizando esse projeto. "Pois é muito importante para a qualidade de vida da população o uso de água potável” afirmou Ana Cleusa, destacando que, após a primeira etapa de doações de filtros, caiu para 0 nas famílias contempladas a diarreia em crianças.
 

Representando a APAE de Itanhém como diretor Administrativo, Audrey Correia e Glaucia Sued, recebeu o fogão industrial, Monoel Binas, equipe e os alunos que receberam os materiais esportivos para o Projeto Resgate e Vagner Gonçalves (Presidente) e Margaret Pires (vice-presidente) do Projeto Aprendendo com o ABC do Ó que receberam os violinos.
 

A Noite Solidária ainda contagiou os empresários presentes, pois foi informado por Ana Cleusa, sobre o projeto da Igreja Católica em arrecadar cobertores. Neste clima alguns presentes fizeram a doação de vários cobertores.

Veja vídeo com entrevista com o presidente da CDL:
 



Notícia Postada em 24/07/2018
Comente esta notícia: