Em reunião festiva, Rotary de Itanhém comemora 40 anos de fundação

 

Por ItanhemFest

 O Rotary Club de Itanhém – Distrito 4550 completou 40 anos de fundação no município. O 40º aniversário do Rotary foi comemorado nesta quarta-feira (18/07), na sede do clube, com a realização de uma reunião festiva e uma bela exposição artística na entrada do evento com criações dos companheiros Deilton Rocha e João Faustino.

 

 

Na oportunidade aconteceu a transmissão de cargo e posse do novo presidente, que será o artista plástico João Faustino de Brito (2018/2019) e também a admissão das novas associadas: Danielle Guimarães Sales (psicóloga), Jordanha Ribeiro de Almeida (biomédica), Índira Martins Cacique (musicista), Dayane Ribeiro de Almeida (agente de atendimento) e Lucilene Barbosa Gonçalves (comerciante), além da readmissão do companheiro Fabio Guimarães (comerciante).

 Este ano o lema rotário 2018/2019 será "Seja a inspiração”. Para celebrar essa data, distribui-se aos sócios e convidados um boletim descrevendo a trajetória do RC Itanhém (1978/2018) com informações sobre objetivos, valores e curiosidades do Rotary International.

 

 


O evento foi regado com muita civilidade, informação, emoção e homenagens, neste caso de modo muito especial, aos pioneiros e aos rotarianos que se destacaram no clube, como os senhores Deilson Braga, Rosalvo Pires, Aflaudisio Ferreira, Ordálio Pires, Deilton Rocha, José Cruz e João Faustino, que receberam das mãos do ex-presidente Leonardo Prado Salomão (2017/2018) o certificado de reconhecimento rotário.
 

"A história do nosso clube registra a permanência de companheiros que continuam fazendo do clube um prolongamento de suas próprias vidas. Esses baluartes com cabecinhas embranquecidas pelos anos, ou calvos pela queda dos cabelos, mas a mente e o coração repletos de experiência, dedicação e boa vontade. Nós rotarianos de nova geração nos sentimos, com certeza, de um lado o santo orgulho de pertencer à mesma família de legendários de uma causa tão nobre e de outro, uma santa inveja de companheiros como eles exatamente iguais em tudo”, disse o companheiro Osdilton Messias Sampaio.

 

 


Nesse dia de confraternização foram apresentadas aos convidados as atividades realizadas durante o ano rotário 2017/2018 destacando a Hepatite Zero, 18º Passeio Ciclístico, Banco de Cadeiras de Rodas, Projeto "Filtro de barro, água potável”, reforma da lavanderia comunitária e outras ações relevantes para o clube e para a comunidade itanheense.

Os atuais companheiros tiveram o prazer de recepcionar ex-rotarianos que significativamente colaboraram com o Rotary durante sua caminhada, como os companheiros Antônio Mendes, Saturnino França, Jeremias Afonso e Omar Martins.  Os rotarianos deram as boas-vindas ainda às instituições sociais e seus representantes: Sandra e Neuirk (APAE), Ana Cleusa (Pastoral da Criança), Manoel Binas (Club Resgate), o vereador André Correia e Laurentino Bispo (Movimento Água Preta quer Água Limpa), além da presença do Presidente do Rotaract de Teofilo Otoni – Norte o professor Sayton Felipe e do companheiro do RC de Teixeira de Freitas o engenheiro florestal Sindolfo Jr.

 

Após os discursos e o pronunciamento do presidente João Faustino (2018/2019), todos os presentes reuniram-se para a foto oficial e o tradicional "parabéns” seguido de um delicioso jantar e partilha do bolo alusivo aos 40 anos de Rotary Club de Itanhém no encerramento da noite festiva.

 

 

 

Almir Zarfeg, poeta e jornalista itanheense residente em Teixeira de Freitas, desejou sucesso ao amigo e confrade João Faustino à frente do Rotary Club de Itanhém: "Toda a sorte do mundo para você, estamos à disposição aqui na Academia Teixeirense de Letras para parcerias e ações conjuntas”.

Notícia Postada em 20/07/2018
Comente esta notícia: