Muito emocionada, Professora Nildes Pires recebe título de Cidadã Itanheense na Câmara de Vereadores de Itanhém

 

Por ItanhemFest
 

Em uma noite de homenagens na Câmara de Vereadores de Itanhém, onde também marcou o encerramento do primeiro semestre dos trabalhos do Legislativo, Nildes Pires Neves, a Professora Nildes, recebeu o título de Cidadã Itanheense, homenagem que foi apresentada pelo vereador Audrey Correia.

Visivelmente emocionada, a Professora Nildes agradeceu e se emocionou ainda mais a cada discurso que era direcionado a ela, que nasceu no Prado em 15/12/1949 e, no dia 11 de outubro de 1960, chegou em Itanhém. Filha de Pedro Farias Filho e Maria da Conceição Cordeiro Pires, de uma família de 13 irmãos, ela era sobrinha do ex-prefeito Jota Pires.

Nildes fez parte da primeira turma de formandos do Colégio São Bernardo, onde anos depois em 1984, se tornou diretora até o ano de 2016, portanto ficando 32 anos à frente do Colégio São Bernardo, mas aos 14 anos já lecionava. Além de trabalhar na área de educação, Nildes ainda se destacou na área econômica, onde foi funcionária do Banco do Brasil, e foi cofundadora e gerente do Sicoob, Cooperativa de Crédito de Itanhém.  Aos 22 anos se casou com Honorio Neves de Oliveira (Noi) – in memoriam – com quem teve três filhos, a saber, Patrícia, Rogério e Fabiano Pires e sete netos, até o momento. 


O vereador Audrey Correia, que foi quem apresentou o projeto de lei, se lembrou dos ensinamentos de Nildes, a sua pessoa, na formação religiosa e de muitos outros cidadãos itanheenses e também dos trabalhos sociais que ela há muito anos desenvolve em Itanhém, junto com o Centro Espírita O Caminho.

"Esta indicação eu havia apresentado no meu mandato passado, mas não tivemos uma reunião de homenagens para poder entregar e, quando o presidente falou que esta última sessão era especial, não pensei duas vezes, apresentei o projeto de lei concedendo o título de Cidadã Itanheense a Nildes, pois todos nós sabemos da importância que ela tem para nosso município dos grandes feitos por ela realizou em Itanhém, nós que temos que agradecer a ela por tudo que ela fez por Itanhém”, comentou o vereador.

A professora Nildes, emocionada, usou a tribuna para agradecer não só ao vereador pela homenagem, mas a todos pelo carinho que estavam tendo com ela, que não tinha nem palavras para agradecer toda aquela homenagem.

Nildes Pires Neves hoje faz parte da diretoria da COOPEI – Cooperativa educacional de Itanhém, que trabalha na formação superior, pós-graduação, curso técnicos, entre outros cursos em Itanhém e região. Também ela leciona na COOPEI. 
 

Na noite ainda foram homenageados Giuliano Cerqueira, que recebeu uma Moção de Aplausos, apresentada pelo vereador Nem Mendes, por ter conquistado o Campeonato de Bodybuilder Senior, amador neste ano de 2018 (seus pais que receberam, pois Giuliano está disputando outro campeonato no ES). O Rotary Club de Itanhém também recebeu uma Moção de Aplausos pelos seus 40 anos de atuação no município, apresentada pelo vereador Ronaldo Correia, o capitão Dorgival Cerqueira pelos trabalhos prestados em Itanhém por quase nove anos, quando ainda era tenente, recebeu o título de Cidadão Itanheense, a indicação apresentada por Ronaldo Correia.

"Meus parabéns a todos os homenageados, especialmente a professora Nildes Pires, que fez e continua fazendo muito pela comunidade de Itanhém. Bela iniciativa, vereador Audrey”, disse Almir Zarfeg, poeta, jornalista e ex-aluno da homenageada.


Notícia Postada em 29/06/2018
Comente esta notícia: