“Professora Nildes” receberá título de Cidadã Itanheense na Câmara de Vereadores de Itanhém; indicação é do vereador Audrey Correia

 

Por ItanhemFest

 "É com orgulho que recebemos a notícia de que no dia 28 de junho de 2018 a nossa amiga pioneira na educação de Itanhém vai receber o título de CIDADÃ ITANHEENSE, homenagem mais que merecida, não só pela sua dedicação mas também pela sua postura ética e de um caráter ilibado”, disse um colega de trabalho, aluno e amigo de Nildes Pires Neves, professora Nildes como e conhecida em Itanhém, pela homenagem que irá receber na Câmara de Vereadores de Itanhém.

Nildes Pires, que hoje faz parte da COOPEI – Cooperativa Educacional de Itanhém, irá receber o título de Cidadã Itanheense nesta quinta-feira (28/06), a partir da 20h, na sede do Legislativo local.

O projeto de Lei foi apresentado pelo vereador Audrey Correia, pelos serviços prestados por mais de 40 anos pela professora Nildes à educação de Itanhém, além de trabalhar no Banco do Brasil, ser uma das cofundadoras do SICOOB em Itanhém,  e hoje fazer parte da diretoria da COOPEI.

Nildes Pires nasceu na cidade do Prado/BA em 15/12/49 e, aos 11 anos, em 11 de outubro 1960, se mudou para Itanhém, onde constituiu família e hoje é uma pessoa querida e reconhecida pelos itanheenses.

"Meus parabéns ao vereador Audrey pela grande iniciativa. A professora Nildes, assim como Enelita, já faz parte do patrimônio cultural e afetivo de Itanhém. Vida longa e feliz para ela”, disse Almir Zarfeg, poeta, jornalista e ex-aluno de Nildes.

Notícia Postada em 27/06/2018
Comente esta notícia: