Secretaria da Educação promove 2° Formação continuada do PNAIC para professores

 

 
 
A Secretaria da Educação de Itanhém compreende que garantir o direito à alfabetização plena a todas as crianças é um grande desafio, por isso promoveu na última quarta-feira (13/06), a segunda formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. O evento aconteceu no Espaço Super Lar e contou com a participação de coordenadores, professores  do 1º ao 3º Anos do Ensino Fundamental I e Articuladores do Programa Novo Mais Educação.

As formações do PNAIC no município têm como objetivo promover reflexões sobre o processo formativo dos articuladores do programa Novo Mais Educação sob a perspectiva da leitura e da escrita, acompanhando suas ações; planejar e executar ações pedagógicas estratégias de intervenção; promover a Ludicidade como principio formativo e organizado e fomentar o experimento cientifico na alfabetização.

O encontro contou com a presença do Secretário da Educação Álvaro Pinheiro, da coordenadora local do PNAIC Ana de Cácia Ribeiro e dos formadores locais que conduziram o evento, Antônio Marcos Pereira dos Santos e Jucelma Pereira Miranda (Formadores do 1º ao 3º ano) e Mirian Resende Santos Medeiros (Formadora do Programa Novo Mais Educação).
 
 
De maneira bastante dinâmica, os formadores apresentaram uma sequência de atividades que proponham soluções criativas para os problemas enfrentados pelas crianças em processo de alfabetização. Foram realizadas reflexões de mensagens, formação de grupos, confecção de cartazes, jogos, troca de experiências e apresentações de slides.

 

De acordo com a Coordenadora local do PNAIC, Ana de Cácia Ribeiro, "investir na Formação Continuada propicia valorização aos profissionais, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades para saber lidar com as diferentes situações que surgem na atuação da prática docente, contribuindo, inclusive, para a melhoria dos indicadores educacionais da Rede Pública do Município de Itanhém”.

A Coordenadora local Ana de Cácia, ressaltou também que este ano além de contemplar os professores do 1º ao 3º ano, traz uma novidade, que é a abrangência da Educação Infantil. 

Por TV Itanhém



Notícia Postada em 14/06/2018
Comente esta notícia: