Zarfeg é reeleito presidente da Academia Teixeirense de Letras

 

Por ItanhemFest

 

Almir Zarfeg, reeleito presidente da ATL

O poeta e jornalista Almir Zarfeg acaba de ser reeleito presidente da Academia Teixeirense de Letras (ATL) para o biênio 2018/2019.

Como houve alguma alteração na composição da nova Diretoria e Conselho Fiscal, seguem os nomes: Almir Zarfeg (presidente), Athylla Borborema (vice-presidente), Cristhiane Ferreguett (secretária) e Carlos Mensitieri (tesoureiro). Os conselheiros são Elias Botelho, João Carlos de Oliveira e Marcus Aurelius. 

"Esta é uma oportunidade de ouro para, juntos, renovarmos nossos compromissos com os valores sublimes da vida e da arte em prol de Teixeira e demais cidades da região, representadas pelos respectivos acadêmicos”, disse o presidente reeleito.

 

 Nova diretoria: Athylla, Marcus, Cristhiane, Elias, Zarfeg, João e Carlos

Almir Zarfeg – que é itanheense e em breve deverá receber o título de Cidadão Teixeirense – liderou a criação e instalação da ATL em 2016, foi eleito seu primeiro presidente e instituiu ações como a edição da antologia "ATL em Verso e Prosa!” (já no 2ª volume), o Prêmio Castro Alves de Literatura (já na 2ª edição) e firmou parcerias com instituições culturais e literárias como Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA) e a União Baiana de Escritores (UBESC).

Entre as próximas ações, estão o site oficial, o Regimento Interno e a posse dos primeiros dez Membros Correspondentes.

Após a escolha da nova diretoria, os membros foram confraternizar na Churrascaria Oriental. "Brindamos a confraria e reafirmamos o compromisso de continuar lutando pela cultura, pela arte e pela literatura”, concluiu Zarfeg.



Notícia Postada em 11/06/2018
Comente esta notícia: