Ronaldo consegue mais uma ambulância para Itanhém. Os recursos das duas já estão na conta da prefeitura

 

 

O presidente da Câmara de Itanhém, Ronaldo Correia (PC do B) está comemorando a chegada da segunda ambulância que ele conseguiu para o município. Chegada porque já está na conta da prefeitura os recursos do ministério da Saúde, no valor de R$ 160 mil, para a aquisição dos dois automóveis.

No dia 17 de maio Ronaldo foi informado pelo deputado federal Claudio Cajado (PP), que a ambulância da comunidade de Santa Rita do Planalto já está paga. E, no final da tarde desta quinta-feira (7), o Água Preta News conversou com o deputado federal Roberto Brito, também do Partido Progressista, que confirmou que o dinheiro já está na conta da prefeitura. Brito é o autor da emenda parlamentar.

"Já está na conta do Fundo Municipal de Saúde o recurso equivalente à compra de uma ambulância, atendendo a uma solicitação do nosso presidente da Câmara Ronaldo Correia”, explicou o deputado.

Agora, para as duas ambulâncias começarem a servir a comunidade, só é necessário que a prefeitura faça a aquisição, pois os recursos já estão na conta do município.

"Essas conquistas são fruto de nossa ida à Brasília”, disse Ronaldo Correia, lembrando da viagem que fez à capital do país, em outubro do ano passado, em companhia do então presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itanhém, Renato Correia.


Ronaldo Correia e o deputado Claudio Cajado.

Em Brasília, Ronaldo visitou aliados políticos, participou de reuniões e colocou na mesa de deputados e ministros diversas reivindicações para acelerar o desenvolvimento do município. Ele esteve nos ministérios da Cidade, da Educação, da Saúde e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e, em todos eles, foram protocoladas reivindicações em favor de Itanhém.

Na ocasião, Ronaldo Correia ainda fez o pedido de uma van, de 14 lugares, para transportar pacientes que necessitam de atendimento em outras localidades. Cajado é quem está intermediando a vinda deste automóvel para Itanhém.

"Agradeço aos deputados Claudio Cajado e Roberto Brito e asseguro a eles o meu apoio político, na certeza de que todas as outras reivindicações que fizemos serão atendidas”, finalizou.

Ronaldo Correia e o presidente da CDL, Renato Correia, em Brasília.

FOTO DA CAPA: Ronaldo Correia e deputado Roberto Brito.

FONTE AGUAPRETANEWS



Notícia Postada em 08/06/2018
Comente esta notícia: