Menino de 9 anos tira a vida de amigo de 10 com disparo acidental de arma de fogo

 

 

Uma criança de 10 anos morreu após ter sido atingida por um disparo acidental de arma de fogo, no bairro KM-3, em Jequié - BA. Um amigo de 9 anos de idade teria efetuado o disparo. 

O caso ocorreu na tarde do último sábado (02). De acordo com a Polícia Civil, o garoto responsável pelo disparo chamou dois amigos para alimentar o cachorro do pai dele, que estava viajando.

Na ocasião, os meninos acabaram entrando no imóvel, que estava vazio, e encontraram uma espingarda embalada, dentro do guarda-roupa. A criança de 9 anos acabou pegando a arma do pai e, no manuseio, o equipamento disparou.

O tiro atingiu a cabeça de um dos amigos dele, Kainan Lino Oliveira, de 10 anos, que morreu na hora. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Jequié.

Segundo a Polícia, o pai do menino que disparou o tiro, de forma acidental, deve responder por porte ilegal de arma de fogo e por omissão de cautela, por ter permitido o fácil acesso de uma espingarda carregada, a uma criança de 9 anos. 

G1



Notícia Postada em 04/06/2018
Comente esta notícia: