Escola Simplício Binas em Itanhém recebe orientações contra o Abuso Sexual da criança e Adolescente e Saúde Bucal

 

Por ItanhemFest


 A Escola Municipal Simplício Binas da cidade Itanhém teve um dia diferente nesta terça-feira (29/05), pois recebeu uma equipe da Saúde Bucal do Município e também acadêmicos  do curso de Serviço Social da COOPEI – Cooperativa Educacional de Itanhém.

Bem recebidos pelos alunos e equipe da escola, cada grupo teve um tema diferenciado a apresentar aos alunos, que são da faixa etária de 5 a 10 anos de idade. A equipe da saúde bucal foi levar orientação sobre a saúde bucal dos alunos, onde foram apresentados pelo dentista Gerley Botelho e equipe vídeos sobre o tratamento dos dentes, orientações sobre escovação e aconteceu uma sessão de escovação e aplicação de flúor aos alunos que também levaram uma escova dental para casa.

 

 Já a turma de Serviço Social da COOPEI, que estava fazendo um trabalho extraclasse, em comemoração do mês de maio, onde se comemorado dia 18 o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, sendo assim todo o mês maio são feitas várias orientações acerca do assunto.

Os alunos de Serviço Social que foram orientados por profissionais que fazem parte do quadro da COOPEI se preocuparam em apresentar um trabalho de orientação direcionado à idade das crianças.

 

 "É um assunto muito importante e que deve ser explorado, mas com muito cuidado pois ainda são crianças e podem não entender o que estamos falando, mas fomos bem orientados pelos nossos professores. E também os alunos já estão inteirados do assunto, pois já conheciam algumas apresentações que fizemos, os professores e direção da escola trabalharam o assunto e muito bem, estão todos de parabéns”, comentou Islândia Joseph, uma das alunas do curso que esteve acompanhada de Erley Resende, Eptacio Costa, Miriam Jardim e Lucy da Silva.

Os alunos de Serviço Social agradeceram à direção e equipe da escola por confiar em receber a turma para explanar um pouco sobre o assunto. De acordo os alunos esse é um trabalho que a COOPEI está realizado em todas as escolas do município

Notícia Postada em 30/05/2018
Comente esta notícia: