Sicoob Extremo Sul comemora 20 anos em noite de festa

 

  

Há 20 anos gerando soluções financeiras adequadas e sustentáveis por meio do cooperativismo – é assim que os associados do Sicoob definem a busca por ser a principal instituição financeira propulsora do desenvolvimento econômico e social. Ainda de acordo com os associados, o banco carrega consigo valores como transparência, comprometimento, respeito, ética, solidariedade e respeito.

Para comemorar tantas conquistas, o Sicoob Extremo Sul reuniu na noite do último sábado, 27 de maio, no Jacarandá Country Club, associados, funcionários, autoridades e amigos, em uma noite de glamour e muita alegria ao som de Xangai e Café Pequeno.

A atual diretoria, composta por José de Castro Dias, diretor-geral, Luís Carlos Campos Dall’Orto, diretor administrativo, e Irismar Portela de Oliveira, diretor operacional, recepcionaram os convidados e deram as boas-vindas em nome do presidente da cooperativa, Sr. Ivo Brito, impossibilitado de comparecer devido à greve dos caminhoneiros.

Um pouco da história do Sicoob

Fundada em 27 de maio de 1998, a Cooperativa de Crédito do Extremo Sul teve sua primeira reunião na Ceplac, com a participação do Sr. Ivo Brito e Jota Pires (in memoriam). Na segunda reunião já houve a participação de José Dias, atual diretor da Cooperativa, em seguida, já houve o apoio de Sérgio Neto, para confecção do estatuto e da ata da constituição. A fundação da cooperativa ocorreu em 19 de novembro de 1997 no Parque de Exposições.

Em 2008, em uma assembleia de associados o nome do Sicoob Teixeira de Freitas passou a ser Sicoob Extremo Sul com a finalidade de representar melhor a área de atuação da cooperativa.

Em janeiro de 2010, também por decisão dos associados, foi aberto o estatuto social para livre admissão de associados, fato que habilitou ao Sicoob oferecer produtos e serviços financeiros com seus benefícios a preços justos e com compartilhamento dos resultados a todas as pessoas físicas e jurídicas das unidades de atuação.

Com este impulso e com o objetivo de fortalecer o cooperativismo na região, em outubro de 2010 foi incorporado o Sicoob Comércio. Em 2011 também foram incorporados o Sicoob Itabatã e o Sicoob Itanhém, em 2014 o Sicoob Sudoeste, em Brumado.

A agência de Nova Viçosa foi inaugurada em 2013, em 2014 foi Vereda que ganhou uma agência do Sicoob, já em 2016 foi inaugurada a agência regional em Teixeira de Freitas. Hoje, o Sicoob Extremo Sul conta com 9 mil associados, mais de 80 milhões de capital, mais de 100 milhões de patrimônio líquido, mais de 140 milhões de depósitos captados dos associados, mais de 90 milhões de empréstimos e mais de 270 milhões de ativos.

Em mensagem enviada pelo presidente Ivo Brito e lida por Irismar Portela, ele disse: "Podemos crescer ainda mais, tenho a convicção de que o cooperativismo de crédito tem muito a contribuir para reduzir a desigualdade existente em nossa cidade, em nossa região, em nosso estado, por fim, em nosso país. O Sicoob Extremo Sul é um exemplo de um sonho que se realizou, fomos de um embrião de cooperativa à condição de ser a maior cooperativa de crédito do estado da Bahia. Agradecemos essa conquista a todos os associados especialmente, pela visão, e aos associados fundadores, aos conselhos de administração e fiscal, diretoria executiva e a toda a equipe de empregados, estagiários, prestadores de serviços e colaboradores. Continuaremos firmes com o nosso propósito de unir pessoas para compartilhar sonhos, levando inclusão financeira e o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde atuamos, somos e permanecemos sólidos”, disse Ivo Brito.

Muito aplaudido, José de Castro Dias agradeceu a presença de todos e disse que é preciso falar do futuro e qualquer empresa hoje que queira desenvolver e crescer no século XXI, ela deve se aliar a um tripé que é chamado "capital”.  Capital social, tecnológico e humano. "Capital tecnológico é aquele que a empresa dispõe em tecnologia para desenvolver todo o seu trabalho, e isso nós temos de ponta, participamos de um encontro tecnológico em Viena na Áustria e fomos aplaudidos por nossa tecnologia. O capital humano são os nossos empregados e colaboradores, nós temos a maior orgulho de falar do nosso capital humano, é o melhor que tem, tenho orgulho dos nossos colaboradores”, concluiu Zé Dias.

Fonte: Bahia extremo sul - O Sollo



Notícia Postada em 29/05/2018
Comente esta notícia: