Alunos de Serviço Social da COOPEI fazem palestra sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Itanhém

 

Por ItanhemFest 
Dia 18 de maio e comemorado do O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Assim como o dia, todo mês de maio é voltado para as orientações para as famílias, as crianças e adolescentes sobre esse tema.

A COOPEI – Cooperativa Educacional de Itanhém, através dos alunos do curso de Serviço Social, estão fazendo palestras, apresentação de peças teatrais e vídeos educativos sobre o tema em todas as escolas da sede do município de Itanhém.

Desta vez quem recebeu uma equipe de alunos foi a Escola Nova Brasília e também no Instituto Educacional Crescer, onde a palestra abordou o tema relacionado ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes, que explicou aos participantes a importância da família para prevenção e combate à violação de direitos de crianças e adolescentes.
 

"É muito importante que os pais observem o comportamento de seus filhos e conversem com eles sempre que perceberem que existe algo diferente. A vigilância dos pais é o primeiro passo para combater os crimes de abuso e em segundo está a vigilância da própria sociedade, escolas, serviços de saúde e até mesmo os vizinhos devem denunciar quaisquer suspeitas deste tipo de violência”, esclareceram os alunos de Serviço Social.

Os facilitadores também ressaltaram a importância da família no processo de educação de seus filhos.  "A educação da escola é importante, mas a educação da nossa casa é fundamental para formação do indivíduo. Os pais são os principais responsáveis legais pelos seus filhos e devem estar atentos ao seu comportamento”, destacaram os alunos Wellington, Jeane, Alécia, Vinicius, Edina, Alane e Diana.


"Parabéns a todos, tenham certeza de que vocês farão a diferença na construção das políticas públicas sociais do nosso país. Parabéns à presidente e diretoria da Cooperativa por acreditar no potencial dos nossos acadêmicos. Juntos somos mais fortes e desenvolveremos projeto de qualidade para empoderar a nossa sociedade”, afirmou o Assistente Social Gildeon Rosa que faz parte da equipe da COOPEI e é um dos orientadores do trabalho.


Notícia Postada em 29/05/2018
Comente esta notícia: