Vídeo - Secretaria de Saúde de Itanhém amplia ofertas de consultas ortopédicas e raio X

 

 A Secretaria de Saúde de Itanhém vêm ampliando as ofertas nos atendimentos de diversas especialidades médicas. No CRE- Centro de Referência em Especialidades, o Dr. Edson Geraldino realiza consultas ortopédicas uma vez por semana, fazendo o tratamento e acompanhamento de pessoas com doenças crônicas, como artrite e problemas na coluna.

Segundo Almeney Lisboa técnico radiologista, a secretaria de Saúde em 2017 atendeu na área ortopédica 590 pacientes, com uma média de 1.600 raio X ofertados à comunidade. Já no primeiro trimestre de 2018 foram 348 pacientes atendidos, com mais de 950 procedências de raio X realizadas. Fazendo um comparativo com o ano anterior, os serviços prestados tiveram um aumento significativo, o que indica que 2018 superará os números de consultas e raio X do ano de 2017.

 

 

A gestão Zulma tem se preocupado com a saúde dos seus munícipes e por isso tem intensificado diversos atendimentos de especialidades. E a parceria com o Hospital Maria Moreira faz parte do esforço da Secretaria Municipal da Saúde para ampliar a oferta de atendimento médico especializado.

Além da ortopedia, o CRE oferece fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutricionista, pediatria e ginecologia. E atende toda a comunidade de Itanhém e distritos, mediante encaminhamentos médicos.

Tv Itanhem



Notícia Postada em 22/05/2018
Comente esta notícia: