Município de Itanhém participa do Workshop do projeto ECO Kids realizado em Teixeira de Freitas

 

Por ItanhemFest
 

Aconteceu no último sábado (19/05), na Escola Municipal Vila Vargas, em Teixeira de Freitas, o Workshop do Eco kids e Eco Teens, com oficinas de Fotojornalismo, Produção Textual e Artes Cênicas. O evento foi realizado pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por através do CEAF e da Promotoria de Justiça Regional do Meio Ambiente de Teixeira de Freitas. 

O evento é voltado para os professores das escolas públicas que participam do projeto EcoKids, e teve o objetivo de sensibilizar e capacitar o professores dos municípios de Teixeira de Freitas, Itanhém e cidades circunvizinhas, para o Projeto Eco Kids e Eco Teens, mediante atividades teóricas e práticas sobre sua metodologia, com apresentação de técnicas  de Fotojornalismo, Produção Textual e Artes Cênicas e outras ferramentas educacionais.
 

O secretário de Educação, Álvaro Pinheiro, o secretário de Meio Ambiente Ivan Curvelo, assim como professores da rede pública de Itanhém que já participa do projeto Eco Kids também estiveram presente, para aperfeiçoar ainda mais os trabalhos que vem desenvolvendo no município.

"Foi muito importante as oficinas, só temos que parabenizar a promotora Karine Kerubine e o promotor Fábio Fernandes pelo belo trabalho que vem fazendo nesta área, pois sabemos a importância na preservação do meio ambiente, e também a todos os professores que participaram junto com a gente”, disse o secretário Ivan Curvelo.
 

No final de 2017, o promotor Fábio Fernandes participou do lançamento de mais uma edição da revista Eco Kids em Itanhém, na Escola CMEI - Centro municipal de Educação Infantil, que teve o apoio da prefeitura municipal, e também esteve presente na entrega de uma moto 0km, para a Secretaria de Meio ambiente, onde irá facilitar os trabalhos realizados na proteção do meio ambiente.


Notícia Postada em 21/05/2018
Comente esta notícia: