Realizada 1ª formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), edição 2017/2018, em Itanhém

 

Por ItanhemFest 
 
A primeira formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), edição 2017/2018, foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Itanhém na última quarta-feira (8/05). O evento ocorreu com uma abertura nas dependências da Casa da Cultura, envolvendo Coordenadores, Professores da Pré-Escola e do 1º ao 3º Anos do Ensino Fundamental I e Articuladores do Programa Novo Mais Educação.

O PNAIC tem como objetivo geral assegurar a plena alfabetização de todas as crianças, no máximo até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Para alcançar tal diretriz, tem como eixo principal a formação continuada dos professores. Nas edições anteriores contemplava apenas o 1º ciclo. Neste ano, passou a abranger também a educação infantil (pré-escola) e o Programa Novo Mais Educação.
 

De acordo com o Secretário de Educação Álvaro Pinheiro, a Coordenadora Local Ana de Cácia e os formadores locais Maria Batista Ferraz Macêdo (Formadora da Pré-Escola), Antônio Marcos Pereira dos Santos e Jucelma Pereira Miranda (Formadores do 1º ao 3º ano) e Mirian Resende Santos Medeiros (Formadora do Programa Novo Mais Educação), a expectativa é que essa ação do Governo Federal, que agora abrange também a educação infantil, contribua ainda mais com as práticas do professor, para que este possa realizar com maior qualidade o trabalho com as crianças, considerando suas especificidades e rompendo com práticas pedagógicas cristalizadas, e contribuindo para consolidar a alfabetização na Idade Certa.
 




 




Notícia Postada em 11/05/2018
Comente esta notícia: