Secretaria de Saúde de Itanhém encaminha diversos pacientes para a Policlínica Regional em Teixeira de Freitas

 

 Na manhã desta sexta-feira (04/05), a secretaria de Saúde de Itanhém encaminhou cerca de 20 pacientes para serem atendidos na Policlínica Regional de Teixeira de Freitas.

O atendimento é feito por meio de um agendamento prévio, realizado pela secretaria da Saúde do município de Itanhém que faz parte do Consórcio que administra a unidade.

Esses pacientes foram conduzidos no veículo destinado somente a essa finalidade e são equipados com ar-condicionado, televisão, poltronas reclináveis e acessibilidade para deficientes. O paciente encaminhado para a Policlínica permanece em acompanhamento com a equipe de Atenção Básica do município.

As policlínicas são resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e os municípios formados pelos Consórcios Públicos de Saúde, onde a prefeita Zulma Pinheiro é a vice-presidente.

O objetivo da Policlínica é levar atendimento especializado e exames de alta complexidade, evitando, com isso, que os pacientes se desloquem para os grandes centros urbanos, em busca desses serviços.

As atividades da Policlínica serão custeadas pelo Governo Estadual em 40%, e 60% pelos 13 municípios integrantes do Consórcio Público de Saúde, oferecendo 31 especificidades médicas entre elas cardiologia, endocrinologia, oftalmologia, ginecologia, além outros exames.

Fotos Sillas Gamas/ Fonte Tv Itanhem



Notícia Postada em 04/05/2018
Comente esta notícia: