Escola Municipal Marechal Costa e Silva retorna as atividades em Itanhém

 

Por ItanhemFest

 

Na manhã desta quarta-feira (02/04), os pais e alunos da Escola Marechal Costa e Silva estavam muito felizes com a decisão tomada pelos profissionais da educação da escola de voltar as atividades normais. O secretário de Educação, Álvaro Pinheiro, também elogiou muito a iniciativa de toda a equipe da escola, que decidiu voltar após reunião realizada entre eles.

A APLB ainda decidiu por continuar a greve que já passa dos 30 dias, mesmo a administração ter atendido várias reivindicações da classe (Veja Matéria aqui), e apresentado toda a prestação de contas da Secretaria de Educação, como solicitado, onde foi analisada pela equipe técnica da APLB. Na prestação de contas fica claro que a pasta está com um déficit de mais de R$ 4 milhões (Matéria aqui).

O secretário de Educação ainda espera pela compreensão de toda a classe para que as aulas em todo município voltem o mais rápido possível.


 

"Que o Senhor nos abençoe sempre, que a compreensão de todos faça prevalecer o bom senso e que as aulas possam retornar para o bem de todos, sobretudo das crianças que têm passado tardes e manhãs sem a necessária orientação, formação, ocupação de seu tempo com sua preparação para o futuro”, comentou o secretário.

Além da Escola Costa e Silva, a Escola Alves de Sousa na Vila São José também decidiu por retornar as aulas hoje (02/04). Escolas como a Eulinda Gavaza em Batinga, a José Resende em Vila Resende e João Lopes de Ângelo em Salomão, Escolas do Campo, já estão funcionando há algum tempo.

 


 Agora todos esperam um posicionamento da APLB sobre os novos acontecimentos no município na área de Educação.



Notícia Postada em 02/05/2018
Comente esta notícia: