A Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Educação de Itanhém (COOPEI) está a serviço da educação em Itanhém e região

 

Por ItanhemFest 

Reunião com a Prefeita Jadina Paiva e a Secretária Municipal da Educação de Medeiros Neto.

A Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Educação de Itanhém (COOPEI) nasceu com o anseio de um grupo de profissionais da Educação e profissionais liberais em ofertar ensino de qualidade e formação profissional e acadêmica a uma população que não tem as mesmas oportunidades que muitos jovens de se graduar e capacitar para o mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, a COOPEI conhece muito bem a realidade local e regional.
 
Apresentação dos acadêmicos de Pedagogia – Núcleo de Itanhém
 
A Cooperativa tem firmado parcerias com diversas instituições de ensino superior e cursos técnicos como, por exemplo, Escola D’Alcance e Educação de São Paulo, Multivix de Vitória Espírito Santo, Faculdade Montenegro/Bahia, FAC – Faculdade Regional de Filosofia e Letras de Candeias/ Bahia, FATEC – São Paulo, ICB – Instituto de Conhecimento da Bahia, ofertando cursos de graduação na modalidade Extensão em Pedagogia, Serviço Social, Educação Física, Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação, Segunda graduação em Educação Física/Bacharelado e outras áreas, pós-graduação nas áreas de Educação, Saúde e Administração, curso técnico em Enfermagem e Supletivo. 
Hoje a Cooperativa tem turma em Itanhém no prédio cedido pelo secretário municipal da Educação Álvaro Pinheiro que firmou parceria, antigo Cantinho do Saber. Ela está com parceria firmada também com a Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, onde contou com o apoio da Prefeita Jadna Paiva e da secretária da Educação, em Umburatiba/MG, onde firmou parceria com o prefeito municipal e a secretária da Educação. Há previsão de projeto para expansão para as cidades baianas de Guaratinga, Prado, Alcobaça e Caravelas, onde também contará com apoio dos gestores municipais.

Diretoria da COOPEI

A equipe que compõe a cooperativa são pessoas bem relacionadas no município de Itanhém que sempre buscaram o desenvolvimento social, cultural e econômico do município. O exemplo mais claro é Nildes Pires, que foi diretora da Escola Municipal São Bernardo por 32 anos. O ponto forte da Cooperativa é levar educação de qualidade para a população que nunca teve a oportunidade de fazer um curso superior por não dispor de condições financeiras para pagar.

"Hoje levamos a formação através de graduação, pós-graduação e cursos profissionalizantes para os lugares mais distantes. Acreditamos que a democratização da educação é a porta de entrada para uma sociedade mais preparada para o acesso ao emprego”, disse a presidente da COOPEI, Mailza Gonçalves da Cruz.

 
A Cooperativa também firmou parceria com a Faculdade Dom Pedro, para ofertar diversos cursos na modalidade EAD, trazendo novas possibilidades para toda a população onde a instituição de ensino superior itanheense se faz presente. 

A direção da COOPEI está assim constituída: 

Mailza Gonçalves da Cruz (Diretora Presidente) Maria Denise Lisboa Medeiros (Diretora vice-presidente), Ana Lúcia Nazário Novais (Diretora Secretária) e Ikaro Souza Silva (Diretor Tesoureiro). Conselho Fiscal: Gildeon Rosa de Jesus, Taynan Santos Tiago, Melissa Prado Sampaio e Nildes Pires Neves.


Notícia Postada em 20/04/2018
Comente esta notícia: