Entrevista - Ministério Público acompanha entrega de Moto 0km ao Departamento de Meio Ambiente de Itanhém

 

Por ItanhemFest

 
A administração de Itanhém, através do Departamento de Meio Ambiente, mostrando sua preocupação em preservá o meio Ambiente, adquiriu uma moto Honda Broz O-km, para agilizar as ações e fiscalizações na preservação ambiental.

A moto foi adquirida através do Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Itanhém – FUNDMAI, que faz parte do Departamento de Meio Ambiente. A verba é adquirida através das licenças ambientais que são arrecadadas no município.

A entrega aconteceu na tarde desta quarta-feira (18/04), com a presença do Secretário de Turismo Ivan Curvelo, que também representa o Departamento de Meio Ambiente e equipe, a prefeita Zulma Pinheiro, o secretário de Educação Álvaro Pinheiro, a secretária de Saúde Renilda Chapéu e o representante do Ministério Público o promotor Fábio Fernandes Correia, que também é o promotor de Justiça Regional Ambiental.

O secretário de Turismo Ivan explicou que a verba do fundo é oriunda das licenças ambientais quem tem uma parceira com o Ministério Público, pois foi através dele que o município assinou um TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, para que seja feita essa cobrança no município, e o MP tem a função de fiscalizar as ações que estão sendo realizadas.

"Adquirimos essa ferramenta que vai nos ajudar muito em nossas ações, e estamos montando um cronograma para que outras ações em benefício da preservação do meio ambiente sejam cada vez mais efetivas”, afirmou Ivan Curvelo.

O promotor de Justiça Regional Ambiental, Fábio Fernandes Correia, também tem grande preocupação com o meio ambiente, tanto que há 4 anos mantém em parceria com a prefeitura e outros órgãos o protejo Eco KIDS, que é um protejo de conscientização da preservação do meio ambiente e responde pelo lançamento de uma revista nas escolas mostrando como preservar da melhor forma o meio ambiente.

Veja abaixo entrevista com o promotor Fábio Correia, a prefeita Zulma Pinheiro e o secretário Ivan Curvelo:
 



Notícia Postada em 19/04/2018
Comente esta notícia: