Há 40 anos servindo a comunidade itanheense Rotary Club inicia projeto "Banco de Cadeiras de Rodas"

 

Por ItanhemFest


Com recursos da 18ª edição do Passeio Ciclístico realizado em novembro de 2017, o Rotary Club de Itanhém iniciou o o projeto "Banco de Cadeiras de Rodas", e já inicia com 03 cadeiras de banho e 10 cadeiras de rodas que servirão a comunidade itanheense.

Neste ano (2018), o Rotary Club  de Itanhém, celebra 40 anos de existência e sempre esteve colaborando com a comunidade e cumprindo com o seu "Ideal de Servir”.

 

O "Projeto Banco de Cadeiras de Rodas”, desenvolvido pelo Rotary Club de Itanhém – Distrito 4550, consiste em distribuir cadeiras de rodas e cadeiras de banho de forma gratuita, por tempo indeterminado, a pessoas consideradas carentes ou de baixa renda, muitas das vezes vítimas de trânsito em recuperação, idosos, deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. Dessa maneira a iniciativa promove conforto para o descanso e locomoção dos atendidos pelo projeto.

 

 O empréstimo acontecerá após assinatura do contrato de comodato (termo de empréstimo) e visita realizada pela comissão que administra o projeto.

"As cadeiras serão cedidas, gratuitamente, a pessoas carentes com necessidades temporárias ou permanentes. O projeto continuará para que mais unidades sejam adquiridas e quem quiser colaborar é só entrar em contato com o Rotary Club de Itanhém”, disse o presidente do Club, Leonardo Prado Salomão.

 

 



Notícia Postada em 16/04/2018
Comente esta notícia: