Itanheense José Carlos Santos dos Reis recebe homenagem por sua militância política em Atibaia/SP

 

Por ItanhemFest 
 

Ele deixou Itanhém no final dos anos 70 para cursar Direito em São Paulo, capital, motivado pelo desejo de fazer a diferença militando em prol da cidadania e da justiça. 

Estamos falando de José Carlos Santos dos Reis, também conhecido como Carlinhos de Zé Henrique ou Begão, que no último sábado (7/4) foi homenageado com a politicoteca "Biblioteca Popular José Carlos Santos dos Reis”. 

A iniciativa é do PT de Atibaia em reconhecimento aos serviços prestados por Begão à cidade e à região que ele escolheu para viver e constituir família nos últimos 35 anos. Aliás, o itanheense fundou o Partido dos Trabalhadores naquela cidade do interior paulista e presidiu o diretório municipal durante anos. Chegou inclusive a se candidatar a vereador em 1988. 
 

Por estar se recuperando de um transplante de rins, Begão não pôde estar presente à homenagem do último sábado. Mas foi representado pelos familiares que, juntamente com os companheiros de luta, celebraram a conquista. 

"Nos últimos 30 anos de militância política e exercício comprometido da advocacia, Begão fez muito pelos direitos e pela dignidade humana. Por isso, temos muito orgulho de tê-lo como amigo e conterrâneo”, disse o poeta e jornalista Almir Zarfeg à reportagem.
 

Juntos, em 2012, os dois escreveram a biografia "Rua José Henrique dos Reis”, para homenagear o saudoso ex-vereador e pai de Begão. Na oportunidade, por iniciativa do então vereador Robinho Caires, Zé Henrique foi homenageado com nome de rua. 

"Recuperando-se de um transplante de rins, Begão conta com os votos de boa recuperação meus e dos água-pretenses cuja riqueza cultural ele cantou, em verso e prosa, como ninguém”, escreveu Zarfeg em sua página no Facebook, na manhã desta segunda-feira (9/4).  

Manoel Binas, presidente do Projeto Club Resgate de Itanhém, também comentou: "Parabéns e merecido reconhecimento ao conterrâneo José Carlos Santos dos Reis”.


Notícia Postada em 09/04/2018
Comente esta notícia: