NASF e Centro de Referência encerram mês da mulher com palestra sobre câncer de mama em Itanhém

 

Por ItanhemFest
 

O Núcleo de Apoio à Família (NASF) e o Centro de Referência realizaram uma palestra sobre o câncer de mama, para encerrar o mês da mulher. O evento teve o apoio total da prefeitura de Itanhém e da Secretaria de Saúde.

A palestra, que foi realizada na Casa da Cultura de Itanhém, na manhã desta quarta-feira (28/03), foi ministrada pelo médico ginecologista Feliciano Gil, e contou com a presença da prefeita Zulma Pinheiro, da secretária de Saúde Renilda Chapéu, do médico Levy Moreira e de várias mulheres que foram prestigiar o evento.

 
O médico parabenizou as mulheres por estarem presentes para prestigiar a palestra, e falou da importância e da preocupação que a mulher tem que ter em fazer o diagnóstico para detectar o câncer de mama, pois é a doença que vem crescendo muito e, se diagnosticada prematuramente, pode ser curada.

"Esse assunto é de suma importância, sabemos que no mês de outubro tem o Outubro Rosa, onde são feitas campanhas acerca deste câncer, mas coloquem uma coisa em suas cabeças, as mulheres devem estar fazendo sempre os exames para diagnosticar o câncer não só no mês de outubro”, disse Dr. Feliciano.
 

A equipe do NASF e do Centro de Referência agradeceu a todos pela presença, e ao palestrante, à prefeita Zulma Pinheiro, à secretária de Saúde, e é claro a presença de todas a mulheres que compareceram para prestigiar o encerramento com uma palestra tão importante na vida da mulher


Notícia Postada em 28/03/2018
Comente esta notícia: