Zulma Pinheiro vai a Brasília assinar termo para adesão de Internet Banda Larga em vilas e povoados de Itanhém

 

Por ItanhemFest

 
A prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro, esteve em Brasília nesta segunda-feira (12/03), onde, na presença do presidente da República Michel Temer e do Ministro da Ciência, Tecnologia, inovação e Comunicação, Gilberto Kassab, assinou o termo de adesão do Programa Internet para Todos, que irá beneficiar vilas, distritos e povoados de Itanhém com Internet Banda Larga GESAC.

As localidades que irão receber o benefício são: o Assentamento (Fazenda São Geraldo), o Distrito de Salomão, Vila Resende, Vila São José e Vila Curvelo da Conceição.

Os municípios que entraram na primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio, de acordo com o MCTIC, que prevê instalar 200 antenas por dia. 

"Queremos fornecer internet banda larga e gratuita, nas localidades onde o serviço é precário, pois sabemos da importância dela na vida de todos e, principalmente, dos estudantes”, disse Zulma Pinheiro, via rede social ao Itanhemfest.

De Brasília, a prefeita se deslocou para Salvador, onde irá se encontrar com várias lideranças políticas. Com certeza irá trazer muitas novidades para a população itanheense.

O Programa

O programa Internet para Todos tem como objetivo levar o acesso à rede mundial de computadores a populações que hoje não possuem conexão com o serviço ou com acesso precário.

"O termo de adesão que será assinado pelos prefeitos define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no programa. As prefeituras devem indicar onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de internet, além de garantir a segurança da área e arcar com as despesas de energia elétrica", diz nota divulgada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações


Notícia Postada em 13/03/2018
Comente esta notícia: