Jucuruçu terá programa de ensino "Universitário" nas escolas e material didático moderno

 

Por ItanhemFest
 

A cidade de Jucuruçu, que está localizada no interior da Bahia, está dando um gigantesco passo na educação pública. A prefeitura, através da Secretaria de Educação, implantou nas escolas o Sistema de Ensino Universitário em todas as escolas, do infantil até o 9º ano.

O Sistema Universitário é um muito usado em escola privadas, pois oferece todo material didático para o aluno, como livros, mídias, agenda e um ambiente virtual e também para a equipe pedagógica, oferecendo cursos, tudo de acordo com a realidade de cada escola. O sistema já é referência na área editorial, produzindo materiais educacionais nas diversas mídias, atuando no mercado nacional e internacional.
 

"A educação é a base de tudo, e fomos vendo qual seria a melhor forma de podermos dar uma melhor educação aos nossos alunos. Assim começamos com a reforma das escolas, adquirimos matérias pedagógicos como móveis,  adaptados a cada série. No final firmamos essa parceria para a implantação do Sistema Universitário nas escolas, que com certeza dará mais qualidade ao ensino público do nosso município”, disse a prefeita Uberlândia Pereira ao ItanhemFest.

De acordo a prefeita, além de livros, apostilas, agendas para os alunos, o sistema oferece aos professores cursos para eles poderem oferecer o que há de melhor do programa, e um ambiente virtual onde tanto os pais quanto os alunos e professores podem acompanhar como está o aprendizado.

Todas as escolas do município foram reformadas e adaptadas de acordo a sua série. No aniversário de 24 anos de emancipação política da cidade a prefeita Uberlândia assinou a ordem de serviço para a construção de uma nova escola no município.

 
No início das aulas os corpos docentes das escolas tanto da sede quanto dos distritos parabenizaram a prefeita Uberlândia e a secretária de Educação Carmen e sua equipe pelo empenho em cada vez melhorar mais a educação do município de Jucuruçu.


Notícia Postada em 27/02/2018
Comente esta notícia: