Giu Cerqueira vai representar Itanhém e região em evento de fisiculturismo em Vitória em março

 

Por ItanhemFest 
 

No dia 17 de março acontecerá em Vitória-ES mais um evento de fisiculturismo a nível nacional, e o fisiculturista itanheense Giu Cerqueira, que é federado pela IFBB-ES, estará representando Itanhém em mais um campeonato. Desta vez o desafio é ainda maior, pois o atleta migrou de categoria. Na competição anterior, o atleta participou da categoria Mens Physique, onde trouxe uma medalha de Top 5. Essa categoria requer um físico mais atlético e "slim", onde era avaliado mais a definição do que volume, e o atleta se apresentava com bermuda de praia. 

Agora na categoria "Bodybuilder", o atleta deverá realizar uma apresentação individual de sunga, com tempo de 60 segundos, com música a sua escolha, para mostrar aos jurados o resultado de todo seu trabalho. Além da definição, será avaliado também volume muscular e harmonia entre todos os músculos. 

A decisão de mudança de categoria partiu do seu Coach/Preparador de atletas Elvis Saigg de Teixeira de Freitas, que é ex-atleta de fisiculturismo e personal trainer. 

Vendo o potencial do atleta, Elvis Saigg decidiu que era chegado o momento de Giu Cerqueira subir de categoria devido a sua evolução no último ano.
 
 
Ao ser perguntado o que achou da mudança de categoria, Giu Cerqueira disse que adorou o desafio, pois, além de se sentir mais à vontade na nova categoria, muitos colegas do esporte diziam que a sua estrutura física não se adequava à categoria Mens Physique, devido a sua maturação de fibras musculares. Giu Cerqueira disse ainda que vai dar o seu melhor para representar bem o nome da sua cidade. Agradeceu ainda todo o apoio que tem recebido da família, clientes, amigos e patrocinadores.

O fisiculturismo é um esporte individual onde os atletas são levados ao seu limite, seguem uma rotina de treinamento e dieta pré-competição para diminuir o porcentual de gordura ao mínimo possível, e remover toda água abaixo da pele, para poder demonstrar toda sua qualidade muscular. 

Os moradores de Itanhém e região estão na torcida para que Giu Cerqueira, mais uma vez, brilhe no fisiculturismo.


Notícia Postada em 27/02/2018
Comente esta notícia: