Almir Zarfeg visita D’Jane Silper e faz poses diante de pintura da artista em Itanhém

 

Por ItanhemFest

 

D'Jane, Zarfeg e Sasdelli Resende

O poeta e jornalista Almir Zarfeg visitou a artista plástica D’Jane Silper no último domingo (25/2), durante rápida estada em Itanhém. Zarfeg estava acompanhado do vereador Sasdelli Resende Afonso.

Os três aproveitaram para fazer poses diante da pintura que D’Jane acaba de fazer no muro em frente à sua residência, na Rua Teixeira de Freitas, no centro da cidade. A obra reproduz a famosa Rota 66, um dos pontos turísticos mais marcantes dos Estados Unidos da América. A estrada vai de Chicago até Los Angeles, com 3.842 km de extensão. Ela cruza oito estados e passa por três fusos horários diferentes. Na pintura, a rodovia se encontra aos fundos com o Grand Canyon, no Estado de Nevada.

Após os registros fotográficos, Zarfeg aproveitou para botar a conversa em dia com a artista plástica itanheense que, com seus desenhos, tem chamado a atenção do mundo. D’Jane transformou literalmente sua casa numa obra de arte. A fachada virou cartão postal e chama a atenção dos moradores e visitantes. Através das redes sociais, seus desenhos ganharam o mundo.

 

Zarfeg, Sasdelli e a obra de D'Jane

Ela começou a desenhar em 1999, um ano após o falecimento de sua avó, dona Deija, e não parou mais. Em 2013, manteve contato com a artista plástica mineira Edilene Torino, o que influenciou positivamente sua criação. A artista itanheense faz questão de dizer que esse encontro foi decisivo para ela e sua arte.

Em 2019, D’Jane estará completando 20 anos de uma intensa produção artística marcada, inicialmente, por desenhos, mas que, aos poucos, foi se enriquecendo com pinturas a óleo e outras experimentações.

"Os desenhos de D’Jane, definidos como gentileza urbana, fazem a alegria das pessoas e embelezam a cidade de Itanhém”, disse Zarfeg, que também é itanheense e preside a Academia Teixeirense de Letras.

"À primeira vista, ficam claras as referências ao pintor Romero Britto e, também, à cultura norte-americana”, acrescentou Zarfeg.

 

Zarfeg e Sasdelli curtindo obra de D'Jane

Na oportunidade, Zarfeg informou a D’Jane Silper que, em 2019, a ATL vai homenagear os 20 anos da trajetória artística dela durante sessão solene aberta ao público. Com a simplicidade e modéstia de sempre, a artista agradeceu e prometeu se preparar para a homenagem.

Por sua vez, o vereador Sasdelli prometeu se empenhar para que o Legislativo também participe das homenagens à artista itanheense.



Notícia Postada em 26/02/2018
Comente esta notícia: