Secretaria de Educação apresenta Jornada Pedagógica 2018 para diretores, vice-diretores e coordenadores da rede pública de educação

 

Por ItanhemFest
 
 
Nesta terça-feira (19/12), durante o dia, no Espaço Super Lar, estiveram reunidos a equipe da Secretaria de Educação de Itanhém, assim como os diretores, vice-diretores, coordenadores e convidados. Na oportunidade, aconteceu a Pré-Jornada Pedagógica com o tema "Escola e Comunidade: Unidas para Educar e transformar”, onde foram apresentados e discutidos os assuntos que serão apresentados na Jornada Pedagógica no início de 2018.

Também esteve presente o vereador Sasdelli Resende, a coordenadora do CREAS Mary Carla Ferraz e equipe, o chefe de Gabinete Guilherme Souza, a secretária de Saúde Eneida Carla Arruda, a secretária de Desenvolvimento Social Lúcia Alves Reis, a coordenadora da Educação Infantil Maria Batista Ferraz Macêdo, a coordenadora do Ensino Fundamental I, Jucelma Pereira Miranda da Silva, o secretário de Educação Álvaro Pinheiro e a prefeita Zulma Pinheiro.
 
 

O encontro teve o objetivo de refletir sobre a importância do Projeto Político Pedagógico, enquanto instrumento de planejamento norteador para a efetivação da ação educativa; proporcionar momentos de interação, leitura e reflexão sobre os documentos legais e norteadores da vida escolar; entender o PPP e o Regimento Escolar como documentos essenciais para a construção coletiva do Plano de Ação; compreender a necessidade da relação efetiva Escola x Comunidade para Educar e Transformar.

"O sucesso da Educação não acontece na Secretaria de Educação, mas na sala de aula e, apesar das dificuldades que enfrentamos nesse ano de 2017, todos vocês da educação pública fizeram um trabalho excelente. Parabéns a todos”, disse a prefeita Zulma Pinheiro.

O secretário de Educação, Álvaro Pinheiro, fez uso da palavra dizendo que "O homem saiu das cavernas porque queria transformar o mundo e a educação também tem esse objetivo, ou seja, transformar o cidadão para transformar o mundo, ensinar nossos alunos a fazer a diferença”. Ele parabenizou os coordenadores, professores, zeladeira, porteiros e a equipe da Secretaria de Educação e a todos que contribuíram para fazer o ensino público cada vez melhor em Itanhém.
 

A Jornada Pedagógica constitui-se em um espaço coletivo de organização do trabalho pedagógico da escola que busca consolidar o planejamento para o ano letivo a partir da reflexão de dados diagnósticos sistematizados da tomada de decisão e do estabelecimento de metas para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem. O tema deste ano "Escola e Comunidade Unidas para Educar e Transformar” partiu no entendimento de que a parceria entre escola e comunidade vem tornando-se indispensável para o processo de transformação de ambas. Para isso, faz-se necessária uma boa relação entre gestores, famílias, professores estudantes, funcionários e comunidade local. E essa jornada acontecerá no inicio do ano letivo de 2018.
 
 

O vereador Sasdelli Resende, que esteve presente representando o Legislativo, parabenizou a administração, assim como os professores, diretores, vice-diretores, coordenadores e a toda equipe de educação pelo trabalho que vem desenvolvendo mostrando seu comprometimento com a educação de Itanhém.


Notícia Postada em 19/12/2017
Comente esta notícia: