Diretoria do Sindicato Rural de Itanhém fala sobre realizações de 2017 e deseja a todos um feliz Natal e Próspero Ano Novo

 

Por ItanhemFest
 

O Sindicato Rural de Itanhém é um órgão de extrema importância no município e, em parceria com o Senar (serviço nacional de aprendizagem rural) e a Faeb (federação Agropecuária da Bahia), vem realizando um trabalho diferenciado com os produtores da região, com cursos profissionalizantes para o meio rural totalmente gratuitos.
 

Representado pelo presidente e também diretor regional da Faeb - Romeu Gazzinelli Neto (Piu), que explicou à reportagem do ItanhemFest que  hoje possui um programa de Pro Senar Leite que beneficia 15 produtores. Esse programa realiza encontros uma vez por mês, onde são discutidos diferentes temas. 
 

"Os encontros têm duração de três dias. Além disso, os produtores recebem visita de uma técnica de campo mensalmente em suas propriedades, para serem instruídos como proceder corretamente para o aumento da produção de leite", disse Romeu Gazzinelli. 
No ano de 2017, os participantes do Pro Senar tiveram os curso de Manejo de Pasteio; Fenação; Estilagem; Reserva Estratégica; Alimento e Nutrição; Manejo Sanitário; Manejo Sanitário de Doenças; Manejo Reprodutivo; Monitoramento do Plano de Trabalho; Melhoramento Genético, que hoje são colocados em prática acompanhados pela técnica. 

Além do Pro Senar, que é um programa fixo, o sindicato ainda realizou outros cursos que capacitaram 288 pessoas. Ao todo foram 24 cursos oferecidos - 03 cursos de Vaqueiro;  03 cursos de Casqueamento; 01 curso de Derivados da Mandioca; 01 curso de Administração de Empresa Rural;  01 curso de Operação de GPS;  03 cursos de Doma Racional de Equino; 02 cursos de Informática Básica;  01 curso de Chocolate;  03 cursos de Inseminação; 01 curso de Queijeiro;  04 cursos de Confeiteiro e 01 curso de Tratorista Agrícola. 
 

O Sindicato Rural de Itanhém além de oferecer esses cursos, ainda realizou um leilão gado de corte em julho, também a 17ª edição da Exponhém (Exposição Agropecuária de Itanhém), que é de suma importância para a economia local. 

"A 17ª Exponhém contou com shows noturnos com bandas, como Tayrone Cigano, Robério e Seus Teclados, Pedro Joseph, entre outros, feira de animais, torneio leiteiro, leilão, prova de três tambores, prova de marcha do mangalarga marchador e a primeira edição do Concurso Garota Exponhém, que foi sucesso total.
 
 

O presidente ainda agradeceu toda sua equipe pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo na entidade e a todos os colaboradores que, no ano de 2017, contribuiriam para o sucesso das ações realizadas.

"Em 2018 pretendemos melhorar ainda mais o trabalho produtivo que tivemos em 2017, continuando fornecendo os cursos e programas e também a realização da 18ª Exponhém. E aproveitando para desejar um Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos", finalizou Romeu Gazzinelli.


Notícia Postada em 15/12/2017
Comente esta notícia: