Lavadeiras do Bairro Monte Santo recebem lavanderia reformada pelo Rotary Club de Itanhém

 

Por IanhemFest

As lavadeiras e donas de casa que utilizam a Lavanderia Comunitária do bairro Monte Santo receberam a unidade reformada em cerimônia de reinauguração realizada neste sábado (09/12). A lavanderia fica na Rua Nova Olinda e serve a comunidade a mais de 30 anos. A solenidade contou com a presença dos rotarianos, das lavadeiras do bairro, do presidente da associação do bairro - Luismar, do presidente do Clube Recreativo Resgate Manoel Binas, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores Ronaldo Correia e do Vereador André Correia.

 

A reforma na lavanderia foi realizada pelo Rotary Club de Itanhém – Distrito 4550, em parceria com a Prefeitura Municipal, os vereadores Ronaldo e André Correia, além do trabalho voluntário de Juracy Eletricista e sua equipe que cuidaram do recondicionamento de toda parte elétrica do espaço físico da lavanderia.

 

Entre os reparos realizados estão à pintura, troca de tanques, reestruturação do reservatório que estava provocando infiltração, troca de portas, torneiras, melhorias no banheiro e telhado. Com as reformas, inicialmente, cerca de 50 famílias serão beneficiadas.

O Presidente do Rotary Club de Itanhém – Leonardo Prado Salomão, afirma que "o objetivo é possibilitar às lavadeiras um espaço com estrutura adequada, sempre visando o consumo de água de forma consciente, além de propor a cooperação entre as usuárias e a melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas”.



Notícia Postada em 11/12/2017
Comente esta notícia: