Projeto Resgate de Itanhém recebe homenagem especial da ATL pelos seus dez anos de fundação

 

Por ItanhemFest

 

 O Projeto Club Resgate de Itanhém recebeu uma homenagem especial pelos seus dez anos de fundação em evento realizado nesse sábado (2/12), às 19h, no auditório da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas. A sessão solene marcou o encerramento das atividades acadêmicas de 2017 da Academia Teixeirense de Letras (ATL).

 A celebração dos dez anos de história do Projeto Resgate partiu da ATL, que é presidida pelo poeta Almir Zarfeg, e da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA), que é comandada pelo príncipe Dom Alexandre Carvalho.

Juntas, as duas instituições literoculturais concederam ao projeto social que ajuda crianças e adolescentes de Itanhém através do futebol um Certificado de Honra ao Mérito e a Comenda Benfeitor Cultural da Humanidade. O projeto foi representado por Manoel Binas, idealizador e diretor, e por Bruna Prates, professora e parceira.

 "Quero dedicar este momento especial a todos os nossos parceiros, sem os quais o projeto não teria ido tão longe. Afinal, são dez anos de superação de desafios. Uma década de conquistas”, discursou Manoel Binas.

O Projeto Resgate foi fundado em 15 de novembro de 2007 e, de lá para cá, já beneficiou centenas de crianças e adolescentes itanheenses. No momento, segue firme e forte atendendo cerca de 200 menores.


 As homenagens aos dez anos de criação do Projeto Club Resgate aconteceram no último dia 15 de novembro no Ginásio de Esportes de Itanhém e foram marcadas pela entrega de medalhas comemorativas e, também, por partidas de futsal. O presidente da ATL, Almir Zarfeg, se fez presente naquela oportunidade e deu início às homenagens que culminaram, nesse sábado, com a entrega do Certificado de Honra ao Mérito e da Comenda Benfeitor Cultural da Humanidade.

"O Projeto Resgate é vitorioso porque é tocado por pessoas comprometidas, como Binas e Bruna, e porque conta com o apoio de pessoas caridosas e sensíveis. Por isso, meus parabéns para todos que se envolveram com essa iniciativa social relevante”, disse Almir Zarfeg.

 

 Por fim, Manoel Binas fez um agradecimento especial: "Minha gratidão por este reconhecimento ao conterrâneo e presidente da ATL, Almir Zarfeg, e a todos os envolvidos nesta honrosa homenagem que vai nos fortalecer mais e mobilizar na luta de todo dia por uma sociedade mais justa e igualitária para nossas crianças”.



Notícia Postada em 04/12/2017
Comente esta notícia: